32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

Atendimento infantil

quarta-feira, 20 de março 2024

A Prefeitura Municipal de Itapipoca inaugurou na sexta-feira, 15 de março de 2024, o Centro Infantil de Atendimento Especializado Multieducacional. Isso mesmo. O jovem prefeito Felipe Pinheiro, considerado pela crônica especializada uma das maiores e melhores administrações no interior cearense, vem sendo muito cumprimentado e festejado pelo evento. O CIAMI é um espaço para acompanhamento especializado de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Síndrome de Down. A solenidade de inauguração foi bastante prestigiada. O novo equipamento é a realização de mais um sonho, dessa vez, das mães e famílias responsáveis pelas crianças atípicas.

Teste de dengue
Importante as pessoas prestarem bem a atenção o que o Ministério da Saúde está pedindo ao país. Isso mesmo, o ministério passou a recomendar o uso de testes rápidos para diagnosticar e fechar os casos de dengue. De acordo com a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, foi elaborada uma nota técnica para orientar estados e municípios sobre o uso de testes rápidos para dengue.

Disse a secretária
“Já iniciamos a compra para distribuição”, revelou Ethel, em recente entrevista coletiva. Ela lembrou que outros testes para diagnóstico de dengue, como o RT-PCR, amplamente utilizado durante a pandemia da Covid-19, são mais sensíveis na detecção do vírus. Entretanto, em meio à explosão de casos da doença em todo o país, o Ministério da Saúde decidiu recomendar teste rápido para o diagnóstico da dengue com a devida orientação aos profissionais de saúde das redes estaduais e municipais.

Alimentação dos mesários
Estamos no clima da preparação das eleições municipais de 2024, com notícias as mais diversas, de interesse dos que preparam o pleito e dos que vão votar e ser votados. Repercute desde a semana passada a informação de que os Mesários que vão trabalhar nas eleições em todo o Brasil terão direito a R$ 60,00 (Sessenta Reais) para alimentação.

Justiça eleitoral atenta
Até outubro vindouro, o Portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai publicar reportagens especiais, com frequência e já definido que todo dia 6 de cada mês, apresentando pontos relevantes sobre as Eleições 2024. A segunda reportagem da série 6 motivos para ser mesário.

Bons motivos
O trabalho de Mesário (Mesária) não é remunerado. Ou seja, quem trabalha no dia das eleições presta um serviço ao país e à democracia. Qualquer pessoa maior de 18 anos é que esteja em situação regular cima Justiça pode trabalhar como mesária ou mesário. No dia da eleição está confirmado o recebimento de R$ 60,00 (Sessenta Reais). O auxílio se estende ao pessoal de apoio logístico e que também trabalha no dia da eleição.

Propaganda eleitoral
Muitos continuam aguardando a propaganda do Horário Eleitoral Gratuito para acompanhar no rádio e na televisão as propostas dos candidatos (as). Ressalte-se que, referido horário vai ser de 30 de agosto a 3 de outubro. É importante informar que Candidatos, partidos, federações e coligações respondem judicialmente pelo conteúdo da propaganda. A partir de 15 de agosto, a Justiça Eleitoral deverá convocar partidos, federações e representação das rádio e televisão para elaborar o plano da propaganda. Estamos atentos.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com