32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Sem categoria

Caminhão do cidadão

sexta-feira, 07 de junho 2024

O Caminhão do Cidadão leva serviços a Fortaleza e a outros cinco municípios cearenses. Isso mesmo. Coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS), o Caminhão do Cidadão é uma unidade móvel que promove a emissão de documentação básica à população vulnerável do estado. A alguns dias atrás, o veículo realizou atendimentos em Fortaleza, Caucaia, Granja, Jaguaruana, Aracoiaba e Redenção. Os serviços ofertados foram a emissão da Carteira de Identidade Nacional, CPF e antecedentes criminais. Os atendimentos foram durante quase uma semana e, foram concluídos com grande sucesso no último dia 1 de junho. No feriado de Corpus Christi, (30 de maio) não houve atendimento. No o último dia de maio, o atendimento foi em Fortaleza, Aracoiaba e Redenção. A população sempre aguarda com muita alegria a presença do Governo Estadual, no que diz respeito ao atendimento com a facilitação da obtenção dos documentos necessários no dia a dia.

Eleições municipais
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), empossou no último mês, onze (11) novos juízes que vão trabalhar nas eleições municipais deste ano, programadas para o dia seis (6) de outubro vindouro. Foram empossados magistrados para atendimento em Campos Sales, Ipueiras, Tamboril, Jaguaretama, Reriutaba, Alto Santo, Amontada, Tabuleiro do Norte, Bela Cruz e Itarema.

Os novos magistrados
Ressalte-se, que na condição de juízes eleitorais e que atuarão nas eleições de outubro, foram empossados os drs: Daniel Alves Mendes Filho (38a. Zona- Campos Sales); Luiz Vinicius de Holanda Bezerra Filho (40ª Zona – Ipueiras); Silviny de Melo Barros (61a. Zona- Tamboril); Suetonio de Souza Valgueiro de Carvalho Cantarelli na 65a. Zona Eleitoral, sediada em Cariré.

Também empossados
Dra. Ana Paula Hessmann Gonzalez (72a. Zona – Jaguaretama); Célio Antônio Dias (79a. Zona – Reriutaba); Isaac Dantas Bezerra Braga (86ª Zona – Alto Santo); Vieira Junior (89a. Zona – Amontada); Marcelo Veiga Vieira (91ª Zona- Tabuleiro do Norte); Rodrigo Campelo Diógenes (96a. Zona – Bela Cruz) e Maycon Robert Moraes Tomé à frente da 98a. Zona Eleitoral sediada em Itarema.

Importante saber
A cerimônia, realizada no plenário do TRE-CE, em Fortaleza, foi presidida pelo desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que é o presidente do Tribunal. Na oportunidade, falou da importância dos novos juízes, que assumiram o papel de “ guardiões do processo eleitoral”, devendo enfrentar “desafios significativos” em um ano de eleição municipal.

Recomendação
Em sua fala o presidente do Tribunal Regional Eleitoral fez questão de enfatizar:” Como representantes do TRE, vocês têm o dever de assegurar que cada cidadão possa exercer o direito ao voto de maneira justa e democrática. Nossos magistrados assumem uma tarefa de estrema importância. A democracia, pilar fundamental de nossa sociedade, depende da integridade e da lisura de nossos processos eleitorais”.

Reeleição
No interior do Ceará dezenas dos atuais prefeitos (as) não serão candidatos a reeleição por já estarem no segundo mandato alguns mesmo podendo desistiram de concorrer, como é o caso de Vitor Valim, em Caucaia. Por outro lado já se sabe, por exemplo que, em Fortaleza, José Sarto, Átila Câmara em Maranguape, Patrícia Aguiar em Tauá, Ricardo Silveira em Quixadá e Aníbal Filho em Granja, dentre outros já comunicaram aos seus partidos que vão disputar a reeleição. Estamos atentos.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com