32 C°

domingo, 25 de julho de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Carlomano não sabe

terça-feira, 20 de abril 2021

Um dos mais sólidos discursos dos últimos tempos na Assembleia do Ceará, partia do deputado Carlomano Marques. Culto, inteligente, brilhante até, Mano, como os amigos o tratam, deixou lacuna no parlamento e seguiu carreira solo, virando o tocador da banda de música da Prefeitura de Pacatuba. É um bom administrador, dizem de lá. Tem seus críticos, como todos têm, e adversários, o que é normal na vida política, e nunca se soube de arrumações cavilosas de Mano no trato da coisa. Mas, e sempre tem um mas no meio, esqueceram de avisar pro Mano que na camarinha dele tem um escorpião. Vendedores – e nem todo vendedor é satisfeito – reclamam muito de um setor que vai acabar levando a administração do Mano, na querida Pacatuba, ao desagradável banco da investigação do Ministério Público, do TCM e dos órgãos de fiscalização de municípios. Trata-se do campo das licitações. Dizem, com documentos, participantes de certames na Prefeitura de Pacatuba que lá só ganha licitação quem a presidente quer. Acho um absurdo. Não pode ser totalmente verdadeiro, Mas mandam documentos, por exemplo, de uma licitação com 17 concorrentes. Desses,16 dançaram pelos mais diversos motivos e sem que fosse aceito sequer um recurso. Morreu, morreu. Como no jogo de bila de menino, é o tope, escorrego é o tudo. O TCM já sabe disso. Botou Pacatuba na alça de mira de uma fiscalização especial. O Ministério Público já teria tomado conhecimento e anda doidim pra baixar na Comissão de Licitação da Prefeitura de Pacatuba. E pior; o pessoal que se sente alijado de não participar da coisa, diz que tem um catatau de documento pra mostrar comprovando denúncias e mais denúncias.
O discurso de Carlomano pode entrar em loquidau, sem que ele saiba motivos quais.

Se não pode, não deve. O Tribunal de Contas do Ceará e a Controladoria-Geral da União (Regional Ceará) estão atuando em conjunto para identificar se há servidores municipais e/ou estaduais do Ceará recebendo indevidamente o auxílio emergencial 2021, instituído em decorrência da pandemia da covid-19. Municípios não estão esquecidos.Valdomiro Távora à frente da luta.

TAP voltou
A TAP retornou seus voos para o Brasil. Melhor que nada, as três frequências para Fortaleza, onde, antes do Coisa-Ruim, eram diárias. Provenientes do Brasil têm de cumprir um isolamento profilático de 14 dias no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde.
TAP voltou II
A TAP prevê operar, este mês, 25 voos semanais para o Brasil, sendo Brasília (2), Belo Horizonte (2), Fortaleza (3), Rio de Janeiro (6), São Paulo (6), Recife (2), Recife/Maceió (2) e Salvador (2). Já voltou a voar de Fortaleza.
Férias na pandemia
A Vulcabras comunicou que iria adiantar as férias dos funcionários que atuam nas unidades fabris do Ceará e da Bahia, por um período de 14 dias, já a partir de ontem, segunda-feira (19). Já estava programado, diz a indústria.
Do Diário de Notícias de Lisboa
“Ministro de Bolsonaro partilha vídeo de mulher tratada com cloroquina. Mas, ela morreu.Twitter já apagou a publicação de Onyx Lorenzoni, favorável, como o presidente do Brasil, ao medicamento sem eficácia comprovada para covid-19, ao saber que a paciente, Jucicleia Lira, de 33 anos, morrera 18 dias antes”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com