32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

Casa da Mulher Maranguapense

quinta-feira, 28 de março 2024

O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Maranguape inauguraram na última semana, a Casa da Mulher Maranguapense dentro do Programa Ceará por Elas. Trata-se da união de esforços entre o Governo do Ceará e as prefeituras municipais seguindo com o fortalecimento das políticas públicas de proteção e acolhimento às cearenses. Desta feita foi inaugurada a 10ª Casa Municipal da Mulher em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. A localização do equipamento está na Rua Manoel Abreu Costa, 103, Outra Banda, Maranguape – CE. A Casa da Mulher Maranguapense é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maranguape por meio do Programa Ceará por Elas. A estrutura oferece acolhimento às mulheres em situação de violência prestando atendimento jurídico e psicológico.

Importante
A unidade inaugurada em Maranguape também oferta atendimento médico especializado, atendimento social e serviços de autonomia econômica e empregabilidade. Ao todo, são 17 equipamentos de proteção às mulheres no Ceará em pleno funcionamento, sendo: uma casa da Mulher Brasileira (Fortaleza), três Casas da Mulher Cearense (Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte), dez Casas da Mulher Municipais (a mais nova em Maranguape, mas também em Beberibe, Barbalha, Baturité, Ibiapina, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, São Benedito, São Gonçalo), três Salas Lilás (em Santana do Cariri, Jaguaruana e Nova Russas).

Ceará por Elas
Iniciativa pioneira, o Ceará por Elas é desenvolvido por meio de articulação entre Estado, por meio da Secretaria das Mulheres, e municípios. O programa está dividido em três eixos: Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora. Os municípios que aderem recebem de contrapartida do Governo do Ceará uma viatura da Patrulha da Maria da Penha, um kit Athena (composto por computadores, monitores, acessórios e mobiliário, além do sistema de integração estadual para atendimento especializado às mulheres em situação de violência), além da capacitação aos profissionais dos municípios, consultorias, dentre outras ações de apoio. A vice-governadora Jade Romero destaca a importância da parceria com os municípios para aumentar a rede de proteção das mulheres em todo o Estado.

Eleições 2024
Estamos em clima da Semana Santa (a Páscoa), onde a Igreja Católica Apostólica Romana do mundo inteiro preserva, participa e anuncia novamente a vontade da Trindade Santa, no sentido de que todos possam ser melhores, verdadeiros generosos e salvadores como foi e é Jesus Cristo. Passado p período, que termina no próximo domingo (31/03), sem qualquer dúvida, vai começar pra valer a pré-campanha política com vistas às eleições municipais deste ano.

Movimentação na capital
Todos os que estão acompanhando o noticiário político, seja no rádio, jornal, televisão e na internet, através das famosas redes sociais não podem ter dúvidas de que a partir de Fortaleza vamos ter muitos candidatos(as) às prefeituras municipais. Só o PT está anunciando cinco(5), dos quais sairá o postulante ( ou a postulante) à sucessão do prefeito José Sarto, que pertence ao PDT. Fala-se nos bastidores que outros seis ou oito partidos, igualmente, vão participar das disputas com candidaturas próprias, dentre os quais, União Brasil e Psol. Estamos atentos.

Reeleição prevista
Aqueles e aquelas que divulgam, comentam e acompanham com fidelidade o que já vem acontecendo, pode projetar, inclusive com dados positivos e segurança, nomes se prefeitos (as) que vão disputar a reeleição com amplas possibilidades de sucesso. Dentre tantos e tantas já são comentados os nomes de Patrícia Aguiar (Tauá), Ricardo Silveira (Quixadá), Nezinho Farias (Horizonte) e Felipe Pinheiro (Itapipoca). Vamos atrás das notícias em todas as regiões do Ceará e, sem qualquer dúvida, vamos deixar super-bem-informados os nossos seguidores no rádio, Internet (Facebook) e Jornal O Estado. Estaremos também, como já fazemos, todas as informações da Justiça Eleitoral sobre o assunto.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com