32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Comitê Científico proíbe grandes eventos de Réveillon no Ceará

O governador Camilo Santana anunciou as decisões tomadas pelo Comitê Científico de Combate à pandemia para o novo decreto estadual de enfrentamento. O colegiado deliberou que ficam proibidos grandes eventos de Réveillon no Ceará. As festas poderão ser realizadas seguindo as diretrizes estabelecidas no último decreto, do dia 16 de novembro. O passaporte sanitário segue obrigatório, assim com as demais medidas de prevenção. “Tomamos essa decisão por absoluta prudência, responsabilidade e respeito de forma prioritária à vida dos nossos irmãos e irmãs cearenses. Estamos vencendo essa pandemia e não descansaremos enquanto não vacinarmos todos os cearenses”, ressaltou o governador, que, sobre a realização do Carnaval, afirmou que deverá ser discutido pelo comitê em um momento posterior. Outra novidade do novo decret o é a respeito da ampliação da capacidade de ambientes que ainda possuem restrições, a exemplo de academias, cinemas, teatros e outros espaços.

De acordo com Camilo Santana, esses estabelecimentos poderão operar com 100% de sua capacidade, desde que solicitem o passaporte sanitário de seus frequentadores. O chefe do Executivo estadual disse que a procura pela vacina aumentou bastante desde a implementação do passaporte sanitário, e ressaltou que os casos de internação, na maioria, são de pessoas ainda não imunizadas. “A grande maioria de pessoas que estão precisando de internação, seja em enfermaria ou UTI, são pessoas que não se vacinaram ou não tomaram as doses completas. Isso mostra a eficiência da vacina”, enfatizou Camilo.

Monitoramento. Como vem sendo feito desde o início da pandemia, o Governo do Ceará vem monitorando os números de casos e óbitos em todos os municípios cearenses. Segundo o secretário da Saúde, Marcos Gadelha, houve aumento de casos em alguns municípios. “Esse aumento da positividade em alguns municípios significa que ainda existe circulação do vírus e se isso ocorre deve aumentar mais ainda a nossa preocupação em aumentar a cobertura vacinal e das pessoas cumprirem os protocolos sanitários”, ponderou o gestor da pasta.

Jair fala uma coisa,Casa Civil, outra
“Que loucura é essa? Fechou o aeroporto, o vírus não entra? Já está aqui dentro”, afirmou o mandatário a apoiadores no Alvorada mais cedo, acrescentando que uma nova onda de covid-19 está “lamentavelmente” a caminho. “Tem que aprender a conviver com o vírus.”
Pagamento a vista
Eunício Oliveira (MDB) foi condenado a pagar R$ 50 mil o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) por danos morais.A decisão da 23ª Vara Cível do Ceará é o resultado de uma fala de Eunício durante entrevista em 2015. Ele declarou que Ciro seria um “batedor de carteira, sem escrúpulos, e cooptador de partido”.
Prefeito Sarto nega revéllion
“Até chegamos a considerar a possibilidade de realizar nossa tradicional festa da virada, se a situação permitisse. Mas não podemos relaxar sob pena de colocarmos todo trabalho feito até aqui a perder. O cenário internacional é preocupante. E estamos em alerta”.
Sugestão
O dinheiro que a Prefeitura de Fortaleza gastaria com foguetes e outros itens das festas, poderia ser utilizado na reciclagem de quem está destruindo o trânsito nas ruas, praças e avenidas da capital. Tem coisas que assustam e por mais que se procure não se justificam.
E mais…
Preparar e por nas ruas campanhas de educação de trânsito para pedestres e motoristas,ciclistas e tocadores de carros pesados que ainda circulam no centro da cidade e poluem há décadas a região da Governador Sampaio que ninguém teve coragem de bulir.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com