32 C°

30 outubro 2023.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

CREA-CE une profissões

segunda-feira, 30 de outubro 2023

No último dia 21, o Colégio de Entidades Regionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) realizou seu primeiro encontro no restaurante Cabana Del Primo. O evento, que contou com a presença do Presidente do Crea-CE, Engenheiro Emanuel Mota (foto), e da Engenheira Sanitária e Ambiental Tatiana Pinheiro, Coordenadora em exercício do CDER, reuniu representantes de várias entidades de classe do estado. Uma das principais conquistas desse encontro foi a criação de um manifesto que representa o compromisso das entidades de classe com o fortalecimento das profissões técnicas e o desenvolvimento do Ceará. O documento, elaborado a partir de contribuições das próprias entidades e do Crea-CE, abrange uma ampla gama de iniciativas.

Importante
O manifesto visa atrair novos profissionais para as áreas técnicas, destacar a importância de contratar engenheiros e profissionais técnicos, promover o acolhimento de mulheres no mercado de trabalho com foco no empreendedorismo e identificar as necessidades e oportunidades profissionais. Além disso, o manifesto busca estabelecer convênios para descontos, projetos conjuntos entre todas as entidades e a contratação de uma equipe conjunta para captação de recursos na Mútua. Também é prioridade atrair visibilidade para as profissões técnicas por meio de comunicação e marketing com apoio do Crea e da Mútua.

E ainda
Outros pontos do manifesto incluem a formação de lideranças para dar continuidade às entidades e a retenção dos associados, além de promover ações conjuntas para incentivar concursos nas áreas técnicas com salários justos e trabalhar nas políticas públicas de interesse de cada profissão. A proposta de compartilhamento de um espaço físico entre as entidades e a criação de uma revista das entidades também fazem parte do manifesto.

Compromisso
O sucesso desse primeiro encontro demonstra a determinação das entidades e do Crea-CE em fortalecer as profissões técnicas e colaborar com o progresso do Ceará. A união dessas instituições reforça o compromisso com a sociedade e com o futuro das profissões representadas no estado.

Engajamento
Participaram do 1° Encontro do Colégio de Entidades Regionais do Crea-CE: – Associação Cearense de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas; Associação dos Engenheiros Mecânicos e Industriais (AEMI/ABMEC) Seção Ceará; Associação dos Engenheiros de Pesca do Ceará (AEP); Associação dos Profissionais Geólogos do Estado do Ceará (APGCE); Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Ceará (IBAPE-CE); -Associação Cearense de Inspetores e Peritos Prediais (ACIPP); -Associação dos Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC); -Associação das Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências do Ceará (AMEAG-CE); Instituto Cearense de Inspeção e Manutenção Predial (INCIMP) e o Instituto de Engenharia, Tecnologia e Inovação (IETI). Serviço: CREA-CE www.creace.org.br.

Projetos na Alece
Vários deputados e deputadas têm se destacado com pronunciamentos da tribuna da Assembleia e também na apresentação de projetos de interesses da sociedade. O deputado De Assis Diniz (PT) e Gabriella Aguiar (PSD) são alguns. A tauaense Gabriella Aguiar acaba de apresentar o PL 1054 que institui a Campanha Estadual de Conscientização sobre o consumo de Opioides no âmbito do Ceará e De Assis Diniz o 636/2023 que altera uma lei de 2019 e estabelece regras para o financiamento de cursos de pós-graduação Lato-Sensu mestrado, doutorado e pós-doutorado, no Estado, com vistas a conceder anistia total às dívidas em decorrência da crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com