32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Sem categoria

De Poranga para Fortaleza

quinta-feira, 16 de maio 2024

O jovem Adilson Pinho, no flagrante, é natural do município de Poranga, na Zona Norte do Estado do Ceará e, de tradicional família política, com referência ao seu saudoso pai, Antônio Eufrasino Neto (Deputado Eufrasino Neto), que além de parlamentar muito querido, representando toda a região norte do Ceará, foi igualmente, conselheiro do antigo CCM, Conselho de Contas dos Municípios, depois transformado em Tribunal de Contas dos Municípios e que há poucos anos foi extinto e suas atividades passaram para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Pois bem, Adilson Pinho que já fez política em Poranga, transferiu seu domicílio eleitoral para Fortaleza onde pretende disputar nas eleições de outubro vindouro uma vaga para vereador. Pinho ingressou no Progressistas e está aguardando apoio dos conterrâneos que moram na capital e dos eleitores que descendem de outras áreas da zona norte do Ceará.

Cariri nas eleições
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Fernando Santana[PT], está vibrando com o recente apoio que recebeu à sua candidatura à prefeitura de Juazeiro do Norte. Trata-se do apoio do empresário Gilmar, junto com sua filha Bruna e o genro Diogo Machado, ex-secretário do Meio Ambiente.

Rompimento
Ressalte-se que, o grupo político que acaba de aderir a Fernando Santana rompeu com o prefeito Glêdson Bezerra, candidato a reeleição. Conforme Santana publicou em suas redes sociais, esse acordo significa “ a união por um Juazeiro cada fez mais progressista, buscando alinhamento com o Governo do Presidente Lula, do nosso Senador e Ministro Camilo Santana e do Governador Elmano de Freitas”.

E também enfatizou
O candidato do PT à Prefeitura de Juazeiro do Norte fez questão ainda de divulgar, através de entrevistas e das redes sociais que “ a adesão recebida dar garantia de que Juazeiro precisa avançar com agilidade, coragem para trabalhar, ação, humildade e muito diálogo”. Ainda não está oficializada, mas a chapa do PT em Juazeiro do Norte já está definida, anotem: Fernando Santana para prefeito e Bruna Bender, do Republicanos para vice-prefeita.

Aliança de Glêdson
As informações que procedem do Cariri dão conta que o avanço das articulações lideradas por Fernando Santana e Giovanni Sampaio, sobre a base aliada do prefeito Glêdson Bezerra, ameaça produzir um fato inédito na história e inesperado nas eleições de outubro vindouro. O prefeito Glêdson tem dito que não descarta uma união entre ele e Davi de Raimundão, já no primeiro turno.

Importante saber
Muito próximo de Raimundão, pai de Davi, o prefeito Glêdson tem dito que não tem apego ao cargo e não teria dificuldade em abrir mão da disputa para apoiar David. Contudo, Glêdson impõe uma exigência: o deputado David Macêdo precisa se aliar à oposição ao Governo do Estado. Essa possibilidade para se concretizar, depende também do cenário eleitoral de Juazeiro.

Fernando e Davi
Sem uma definição entre as pré-candidaturas dos deputados estaduais Fernando Santana (PT) e Davi Macêdo (Davi de Raimundão, do MDB), o ex-deputado Nelinho Freitas acabou propondo uma união improvável: passou a defender que a chapa fosse formada exatamente com os dois correntes. Estamos atentos.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com