32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Sem categoria

Detran no CNH Popular

quarta-feira, 26 de junho 2024

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) atende candidatos com inscrições aprovadas no programa CNH Popular 2023 em Maracanaú, Limoeiro do Norte e Itapipoca a partir desta semana. O Detran segue intensificando os atendimentos aos candidatos com inscrições aprovadas do programa CNH Popular 2023. Desde a última segunda-feira, 24 de junho, os trabalhos se concentraram nas cidades de Maracanaú, Limoeiro do Norte e Itapipoca, que se enquadram nos requisitos necessários para o 1º grupo de atendimento, os quais possuem autoescolas, coletas de biometria e clínicas credenciadas. Para dar sequência ao processo de primeira habilitação, os candidatos com inscrições aprovadas nos referidos municípios devem realizar o Agendamento por meio do site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br) através link disponível na janela (acompanhe sua inscrição), na página inicial. Será possível agendar o atendimento conforme o dia e horário disponível na autoescola. Em seguida, o aluno será encaminhado ao Detran para seguir com o processo, sendo que o mesmo terá o prazo máximo de 12 meses para finalizá-lo. O superintendente do Detran-CE, Michel Mourão, alertou os candidatos a respeito de cuidados a serem tomados durante o processo de inscrição.

Jericoacoara
O prefeito Lindbergh Martins, de Jijoca de Jericoacoara, mostra-se muito feliz com o que tem podido realizar em favor da população, no que diz respeito às obras sociais e igualmente, os demais benefícios para garantir o turismo e a economia do município. “ Sabemos que estamos acertando ao escolher fazer Jijoca um verdadeiro lar ao povo jijoquense”.

Um lar sim
Enfatizou Lindbergh: “Um lar sim, que o povo pudesse ter orgulho de se sentir filho e, principalmente, morar tendo à mão todo o necessário para isso. Destaco, ainda, a educação das crianças jijoquenses, uma das melhores do Brasil; a estruturação do município; os cuidados com o meio ambiente; a criação de empregos e produção e circulação de renda; a pavimentação e estrutura da cidade”.

Cuidado com a saúde
Repercutindo positivamente no seio da população cearense o programa lançado pela Secretaria de Saúde Estadual (Sesa), através do manual “Cuidado à Saúde da Criança, do Adolescente e da Mulher” em situação de violência.

Importante saber
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde, acaba de lançar o mencionado manual, em parceria com o Ministério Público do Ceará (PMCE). A secretária Tânia Mara Coelho, falando à imprensa, destacou que os profissionais da saúde em nosso Estado construíram o documento que vai servir de base para a atuação no atendimento aos diversos casos.

Palavras necessárias
É bom destacar que a secretária Tânia Mara está orientando sobre os principais procedimentos, no caso de atendimento às mulheres e crianças vítimas de violência. A procuradora de Justiça, Isabel Porto, que é Coordenadora do Centro Operacional da Saúde do MPCE reforçou a importância do Manual, inclusive para atuação do órgão nesses casos. E a promotora de Justiça, José Ana França disse que o Manual lançado é um documento histórico que orienta, principalmente, o atendimento e o acolhimento das vítimas de violência.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com