32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Doadores serão homenageados nesta sexta no Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue

quinta-feira, 13 de junho 2024

Data, que acontece dentro do Junho Vermelho, terá comemoração do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará com atividades também no sábado

Redação O Estado CE

Equipamentos públicos estão iluminados em alusão à data / Foto: Camila Gadelha / Hemoce / Divulgação

O Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue é celebrado nesta sexta-feira (14). A data, que acontece dentro do Junho Vermelho, terá comemoração do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), que vai homenagear doadores. O objetivo é mostrar que a doação pode ser um gesto passado de geração para geração.

A instituição também realiza durante este mês a campanha “Para sempre doador – De geração em geração”. Desenvolvida pelo Instituto Pró-Hemo (IPH), a ação foca na conscientização, por meio das redes sociais e outros recursos, no convite à “doação voluntária e altruísta de sangue, mantendo um compromisso com a vida”, explica o Hemoce.

Equipamentos públicos como Arena Castelão, estátua do Padre Cícero e Polícia Federal (PF) estão recebendo iluminação, bem como instituições privadas.

Na sede do Hemoce, em Fortaleza, haverá show de humor, apresentação musical e serviços de bem-estar, que incluem limpeza de pele, maquiagem e corte de cabelo. O hemocentro contará também com uma máquina de fotos personalizadas.

Nas unidades regionais implantadas no interior do Ceará, localizadas nas cidades de Sobral, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Quixadá, os doadores também contarão com iniciativas diferenciadas, como blitz de sensibilização e apresentações artísticas e musicais.

No sábado, dia 15 de junho, o posto de coleta do Hemoce na Praça das Flores também receberá os doadores, com café da manhã especial.

“Essa é uma data importante para conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue voluntária e altruísta, sendo uma oportunidade também de reconhecer o maior parceiro do hemocentro nesta missão. Por isso, queremos parabenizar a todos os doadores pelo seu dia e agradecer por essa parceria solidária”, afirma Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.

Mais conteúdo sobre:

Ceará

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com