26.1 C
Fortaleza

Ex-senador cearense Reginaldo Duarte morre aos 89 anos

O político estava internado em um hospital de Barbalha, na Região do Cariri, por complicações cardíacas

Foto: Célio Azevedo/Agência Senado

Morreu na madrugada dessa terça-feira (2) o ex-senador cearense José Reginaldo Duarte, aos 89 anos. Ele estava internado em um hospital de Barbalha, na Região do Cariri, falecendo após passar por complicações cardíacas. 

Reginaldo Duarte era natural de Barbalha e, além de político, foi agropecuarista e empresário. Ele esteve no Senado Federal entre os anos 1991 e 2007, como suplente e titular do mandato. Foi eleito senador pela primeira vez em 1990 como primeiro suplente na chapa de Beni Veras. Em seguida, foi reeleito em 1998 na chapa de Luiz Pontes, também como primeiro suplente. Nas duas legislaturas, assumiu o cargo de senador com as licenças dos titulares.

Duarte teve destaque como um dos defensores da instalação da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Também apoiou o projeto da transposição das águas do Rio São Francisco para o semiárido nordestino. Além disso, ele foi um dos fundadores da Indústria e Comércio de Algodão Sociedade Anônima (Icasa), que deu origem ao time de futebol com esse nome, que Duarte chegou a dirigir. Ele também atuou na área da comunicação, tendo sido diretor da Rádio Vale do Cariri e responsável pela instalação da Rádio Vale FM.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img