32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Fernando Maia

Falhas do Ministério

quinta-feira, 30 de maio 2024

Foi necessária uma entrevista, repleta de duras verdades, do deputado José Nobre Guimarães (PT), líder do Governo na Câmara dos Deputados, ao jornal Folha de São Paulo, para que o mundo político tomasse conhecimento de muitas falhas sobre temas importantes, que estão ocorrendo no governo do presidente Lula da Silva, falhas essas, já conhecimento da maioria dos brasileiros, mas, que teriam de vir à tona através de um petista da gema, e ocupante de cargo fundamental para a administração do país. Sem se utilizar de rodeios, o político cearense cobra, não “remendos”, mas, uma reforma ministerial capaz de mudar a face do governo. Para ele, algumas das falhas mais expostas podem ser atribuídas ao setor da comunicação, em que, à falta de estratégias na sua exposição ao público, transformam grandes entregas de Lula aos brasileiros, em meras políticas de governo, que terminam se esvaindo, sem valer o reconhecimento da população nas pesquisas sobre o Governo. Cobra ainda Guimarães uma “balançada” no próprio PT, no sentido de que mude suas estratégias para enfrentar a neutralizar o bolsonarismo, que engana 50% dos brasileiros através de falsetes das “fake news”. Para Guimarães uma séria renovação ministerial será sempre bem vinda, desde que não se trate apenas da nomeação de novos nomes, mas, sim, de verdadeiras mudanças na maneira de governar, mas, também de se mostrar à sociedade o que está sendo realizado.

Outro comando. O ponto mais comentado entre petistas em relação à situação do governo e desse partido, teve a ver com a declaração em que, sem citar o nome da atual presidente petista Gleisi Hoffmann, ele cobrou, sem despistes, a entrega do comando nacional do PT a lideranças do Nordeste, inclusive ele próprio. Para Guimarães, todos sabem que é o Nordeste quem dá sustentação política ao petismo.

Um grande momento. A apresentação dos números relacionados pelo MEC em relação à Educação Na Idade Certa, foi consagrador para cearenses como Camilo, Cid e Izolda Cela, quando foi demonstrado que o Ceará, com seu vitorioso sistema educacional, ganhou disparado, com 85% das crianças do 2º ano já sabendo ler e escrever.
Ação inesperada. De repente, o titular da Secretaria da Administração Judiciária, Mauro Albuquerque, que era destaque no setor em todo o país, passa a ter a sua demissão exigida através de Ofício do Conselho da OAB, atribuindo-lhe a culpa por ações e atos condenáveis da parte de servidores daquela pasta.
Por elas. Sob o comando da vice-governadora Jade Romero, o Estado do Ceará avança entre os demais do Nordeste, na defesa da mulher. Com a adesão de mais 13 municípios, o programa “Ceará por Elas” chega a 130 dos 184 municípios, com Casas da Mulher, além da oferta de cursos capacitantes para milhares delas.
Líder e competente. O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, líder em vários grandes projetos para a região do Sertão Central, assume o comando de mais uma grande batalha, sendo que dessa vez, trata-se da Embrapa Leite, que transformará a região na maior produtora de leite e de queijarias modernas de mais alto padrão em nível nacional.
Alvos de Domingos. O presidente regional do PSD, Domingos Filho comandou ontem, no Vale do Jaguaribe e no Sertão, grandes eventos políticos, através dos quais pretende ir além das 25 Prefeituras conquistadas em 2020. Entre as grandes conquistas daquele pleito, incluem-se Tauá, Quixadá, Iguatu, Jeri, e a Icapuí dos petistas.
Cuida-te, André!. No próximo dia 06/06, estarão presentes em Fortaleza governadores, senadores, deputados e membros do alto comando da União Brasil, quando deverá ser confirmada a pré-candidatura do presidente regional da Sigla, Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza. Ao que se sabe, nenhuma liderança bolsonarista participará do ato.
Elogio merecido. Para a deputada Lia Gomes (PDT) merece aplausos a bancada federal do Ceará, que votou em peso para a aprovação do Cadastro Nacional de Condenados por Violência contra a Mulher. Desse modo nenhum dos agressores e criminosos ficará impune tendo em vista estar nesse Cadastro. Trata-se da ação mais certa contra esse crime.
Mancada do PT. Segundo se tem conhecimento, o comando do PT de Canindé acaba de cometer uma mancada que pode lhe causar derrota certa. Isso, depois que, em vez de aliança com a prefeita Rozário, com quem seria vencedor, aliou-se ao vereador Gardel, conhecido como “língua de trapo”. Rozário tem 85% de apoio do eleitorado de Canindé.

“Ruim não é apenas o eleitor que vota sem saber em quem, e depois, nem sabe se o seu possível candidato venceu”. Ex-deputado Antonio Câmara.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com