32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Fica, fica, fica!!!

terça-feira, 07 de maio 2024

No MEC, no prédio inteiro, as pessoas e não só as que trabalham com ela, não gostam da ideia da saída de Izolda Cela da Secretaria Executiva do Ministério. Havia tempo lá não havia, no cargo, gente simples, igual, companheira e exigente no que faz com profundo conhecimento do serviço. Dona Cela, que também é Arruda, criada na Praça João Pessoa, em Sobral, ar meigo de professora, que esconde, como casca um caule que interliga as raízes com as folhas é mais ou menos isso. Um conhecimento responsável por sustentar a planta e por levar a água e os sais minerais das raízes até as folhas por meio de vasos existentes dentro do caule, e também transportar os açúcares – produzidos na fotossíntese – das folhas até as raízes. E daí, vai ficando difícil a decisão dela de deixar de servir a milhões pela dedicação exclusiva e pontual a Sobral. É quando a vida pula o muro da política, dobra a vereda do partido, desce a calçada que poderia ser da fama, e já é, para uma opção diferente. Harvard sabe quem é Izolda Cela. Coimbra sabe quem é Izolda Cela.

O ferro é no bolso, também. A 67ª Zona Eleitoral do Estado do Ceará acatou representação eleitoral do Ministério Público Eleitoral (MPE) e condenou a prefeita de Ocara, Amália Lopes de Sousa, o pré-candidato ao cargo de prefeito, Humberto Maia de Queiroz Júnior, e a empresária Francisca Batista Lopes Marcos, a pagar multa de R$ 5 mil, cada um, pela prática de propaganda eleitoral antecipada. A medida se refere à divulgação e realização do lançamento da pré-candidatura do pré-candidato a prefeito para as eleições municipais de 2024.

Ceará aponta
Cerca de 50 secretários de educação do Paraná, passaram o fim de semana no Ceará num encontro na Bom Começo, cuidada pela Fundação Lemann. Viram o Ceará e Sobral, onde tudo começou.
Em entrevista
Lula hoje é o líder mais respeitado do mundo, mas internamente sofre derrotas e humilhações”, diz Boaventura de Sousa Santos.Sociólogo analisa cenário político e social nacional e internacional. Em Portugal.
Investimento de R$ 3,1 milhões.
O prefeito José Sarto assinou a Ordem de Serviço para o início das obras da 1ª etapa do Projeto Píer 12, no bairro Pirambu. Serão executadas pela Seinf, e vão requalificar a praia de alto potencial turístico e de mobilidade.
Trânsito mata menos
Fortaleza registrou redução no número de mortes no trânsito pelo nono ano consecutivo, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
A diferença
Em 2023, a capital cearense contabilizou 157 mortes nas vias da cidade. Os dados começaram a ser monitorados em 2014, quando 377 morreram no trânsito da capital cearense. Maior redução em veículos de 4 rodas.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com