32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Silvio Carlos - Esporte Amador

Futebol do passado

quarta-feira, 26 de junho 2024

Nos tempos antigos as escalações dos times de futebol obedeciam as seguintes ordens numerais.. 1,2,3. 4,5,6.7,8,9,10 e 11, isto significava 1 goleiro, 2 beques, 3 meios de Campos e 5 atacantes. Meu amigo Médico Álvaro Andrade destacou em recente encontro uma linha atacante que ele considerava implacável.. Nado, Bita, Nino, Ivan e Lala. Esta era a linha atacante do Náutico do Recife. Ele citou ainda uma linha de frente do Ferroviário formada por Zé de Melo, Pacoti , Macaco, Aldo e Fernando. Como se observa a memória do Dr. Alvrinho é formidável.

Rumo ao Acesso O Fortaleza recebeu na tarde do último domingo no CT Ribamar Bezerra, a equipe do UDA-AL , pelo sétima e última rodada da primeira fase do Brasileirão A2, e saiu vitorioso pelo placar de 4 a 3. O Tricolor de Aço enfrenta a equipe do Juventude na busca pelo acesso.

FB
O Farias Brito foi o primeiro lugar na Olimpíada Internacional de Química. E por falar no FB o Dr. Tales de Sá é o novo Diretor Cultural do Iate Clube.

Sorte
Que tal garantir investir na sorte e ter a certeza que ganhar você vai receber?! Invista na Loteria dos Sonhos e no Totolec hoje mesmo e garanta sua renda extra.

Álvaro Andrade
Eu nem me lembrava, mas o Dr.Álvaro Andrade me disse no final de semana que passou que a quadra de esportes do Colégio São João só foi construída porque este colonista que era Presidente do Grêmio fez uma campanha para que cada aluno daquele colégio colaborasse com a doação de cimento para sua conclusão. A adesão foi maciça e a quadra foi inaugurada.

Mais Uma Derrota Na noite do último domingo, o Ceará Jijoca voltou a quadra pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal. No Ginásio Vozão, o Alvinegro recebeu o Ribeiropolis/SE , e foi derrotado por 5 a 2. Na competição, o Vovô disputou seis jogos e perdeu todas as partidas até aqui, sendo o lanterna do Grupo B.

Dr. Braveza
Cláudio que é sobrinho do Dr. Odilon Braveza foi muito cumprimentado no almoço de sexta-feira no Ideal. Ele lembrou que no ano em que ele foi agraciado com o troféu “ Sereia de Ouro” eu fiz um comentário ressaltando esta conquista daquele grande educador.

Cláudio Bastos
Muitos anos depois vim rever o grande Campeão da Natação Cláudio Bastos um recordista nas piscinas e que foi personagem de minhas colunas na década de 60 no Jornal O Povo. Ele e o irmão Flávio foram protagonistas de grandes conquistas e deram tanto ao Náutico como ao próprio Estado do Ceará feitos inesquecíveis.

Vôlei O Ceará disputou o primeiro turno do Cearense de Vôlei Sub-17 nas categorias masculino e feminino no BNB clube. As meninas superaram as donas da casa por 2×1 em um tie-break decisivo pelo placar de 16x 1. Na modalidade masculina , o Ceará ficou em segundo lugar diante do Batista/Unifor.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com