32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

Gestão de Canindé aprovada

quarta-feira, 08 de maio 2024

A imprensa regional, as redes sociais e vários órgãos de comunicação em todo o Ceará destacam a aprovação da Gestão Rozário Ximenes (foto), chegando a 78% de acolhimento por parte da população canindeense. É o que aponta recente pesquisa, mostrando todas as ações do Governo Municipal em favor das pessoas que residem na sede e nas demais áreas do município canindeense. No plano político, a recente pesquisa deixa claro a influência que terá nas eleições do próximo seis (6) de outubro, a prefeita Rozário Ximenes, que já está cumprindo o segundo mandato, portanto, não poderá se candidatar à reeleição. Admite-se, entretanto, que o candidato ou candidata que vier a ser apoiado(a) pela prefeita deverá vencer as eleições.

TRE em shopping
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) está com mais um posto de atendimento em Fortaleza, desta feita no RioMar Kennedy. O posto passou a oferecer serviços como alistamento, emissões de títulos e certidões, mudanças de domicílio eleitoral, entre outros. Faze-se necessário o agendamento no site do Tribunal e, na ocasião do atendimento, portar documento oficial e comprovante de endereço atualizado.

Quem será o vice
Prometem ficar bem intensas as negociações sobre quem ou qual partido indicará o candidato a vice-prefeito de Fortaleza, na chapa ser encabeçada pelo PT. Há quem afirme que o condomínio partidário palaciano tem um nome problema a ser resolvido, já que são várias as opções e forças políticas. Entre elas, PSD, PSB, MDB, PP e outras. O que já se sabe é que não funciona assim. Todos querem é alguns já se mexem com força. Cada líder tem seus critérios. Nas conversas, costumam entrar acordos futuros, envolvendo CMFor, Alece e gestão.

Senadora secretária
Assumiu a Secretaria de Articulação do Governo Estadual, a suplente de senadora que está no exercício do cargo, Augusta Brito, com a escolha do titular do cargo, Camilo Santana para o Ministério da Educação. A senadora aceitou o convite do governador Elmano de Freitas (PT), com a exoneração a pedido, de Waldemir Catanho, escolhido para disputar a Prefeitura de Caucaia. A segunda suplente senatorial, do PT, Janaína Farias já assumiu a vaga senatorial, em Brasília, pelos próximos quatro meses, ou seja, por 120 dias.

Reeleição em Quixadá
Lideranças políticas do município de Quixadá têm ressaltado nos últimos dias, através de entrevistas e nas redes sociais, as excelentes condições eleitorais do prefeito Ricardo Silveira, a está altura tido como um dos mais concorrentes à reeleição, entre os prefeitos e prefeitas atualmente no exercício.

Juntos no palanque
Comenta-se como muito importante, recente encontro político entre o prefeito Ricardo Silveira, deputado Osmar Baquit e o senador Cid Gomes. Passou-se a admitir em Quixadá a grande união dos três líderes e, a possibilidade de muitas adesões. Há muita movimentação no município neste momento, inclusive, com a preparação da tradicional Festa junina, que promete ser a maior do Nordeste.

Convenções partidárias
Já começa nos municípios a grande badalação com vistas a realização das Convenções Partidárias que vão escolher os postulantes a prefeito, vice e vereador. Para quem não sabe, o período das Convenções será de 20 de julho a 5 de agosto. Estamos atentos.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com