32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Girão,Girão!!!

sexta-feira, 14 de junho 2024

Eduardo Girão lança carta-compromisso endereçada à população fortalezense. Dos postulantes ao Paço Municipal, o senador da república é o primeiro pré-candidato a apresentar uma proposta de gestão da Cidade. O lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão foi presenciado por cerca de 70 pessoas.Em evento que contou a presença aproximada de 70 pessoas, o senador Eduardo Girão (Novo), pré-candidato à Prefeitura da Capital,

apresentou neste sábado (8) uma carta-compromisso, com oito tópicos, endereçada à população de Fortaleza. Dos postulantes ao Paço Municipal, o parlamentar é o primeiro a mostrar a proposta de gestão da Cidade. Os pontos da proposta de governo de Eduardo Girão são: Segurança Urgente; Governo menor no tamanho e mais eficiente na oferta de serviços; Menos impostos, menos multas; Saúde a qualquer hora, de forma humanizada e com o remédio certo; Professor dando aula e aluno estudando; Oportunidades para mais empregos e melhor renda; Defesa da vida vida, da família e da ética; e Parceria com igrejas e ONGs.O lançamento das proposta de governo contou com as presenças do Geraldo Luciano, coordenador da pré-campanha de Eduardo Girão; Afonso Rocha, presidente estadual do Novo, além de especialistas em economia, meio ambiente e educação que fazem parte da equipe que está elaborando o plano de governo do senador, caso o nome dele seja aprovado para concorrer à Prefeitura de Fortaleza. Um dos tópicos mais polêmicos diz respeito à segurança pública, tendo em vista que é, prioritariamente, uma atribuição das gestões estaduais, entretanto Eduardo Girão colocou como o primeiro.

O que não é de sua conta. “Tornar Fortaleza uma cidade segura é inegociável e meu maior compromisso. Sei que é uma responsabilidade primeira do Governo Estadual, mas não posso e nem vou ficar de braços cruzados esperando alguma resolução. Adotaremos novas estratégias, que inclui o uso do que há de mais moderno em tecnologia, até agir em Brasília para converter a nossa Guarda Municipal em Polícia Municipal. Estarei em constante diálogo com o Governo Federal e Estadual para Fortaleza se tornar a capital da vida, da família e da paz“, diz Girão no ponto referente à segurança pública na Cidade.

Ou Inter ou Rosário
Depois do tricampeonato da Copa do Nordeste, o Fortaleza já sabe o que vai enfrentar pela Sula. O sorteio deu Inter de Porto Alegre ou Rosário Central, da Argentina.
Acolhendo o inimigo
O governo trocou um irmão pelo outro na direção de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do DNOCS. Allan Galvão vai concorrer à Prefeitura de Pentecoste, no Ceará, dando lugar a Alex Galvão, ambos indicados pelo bolsonarista Moses Rodrigues, do União Brasil.
Foi consenso?
O governo do Ceará recuou e decidiu mudar a área onde será feita a usina de dessalinização de água do mar. A obra vai afastar cerca de 1 km de distância do local originalmente anunciado, na praia do Futuro, em Fortaleza.
Conversando a gente se entende
A nova localização foi acertada após um disse-me-disse do governo do Estado com o setor de telecomunicações e a Anatel, que eram contrárias à instalação da usina naquele ponto por conta da proximidade a cabos submarinos que chegam da Europa e dos EUA e “ligam” a internet brasileira.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com