32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Sem categoria

Granja vitorioso no ICGM

quinta-feira, 04 de julho 2024

Pelo segundo ano seguido Granja fica em 1º lugar nos índices do ICGM. Verdade. O município de Granja, pelo segundo ano consecutivo, alcança o topo da lista no Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), conforme publicado no Anuário do Ceará, edição 2024-2025. O município, que integra o grupo populacional entre 50 mil e 100 mil habitantes, destacou-se por sua gestão exemplar. A contagem de dados para o ICGM é realizada em colaboração entre o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e o Anuário do Ceará. O índice avalia o desempenho administrativo dos municípios cearenses em quatro dimensões: Planejamento, Recursos Financeiros, Serviços e Transparência. Granja tem se sobressaído em várias áreas, proporcionando uma melhor qualidade de vida para seus cidadãos. Entre os destaques, estão o investimento significativo em pavimentação asfáltica e as obras aceleradas da Rodovia Granja-Sambaíba-Timonha-Adrianópolis. A modernização da iluminação pública com LED, a revitalização das praças e a inauguração do novo terminal rodoviário são outros avanços notáveis que beneficiam os moradores.

Bom saber
Na Educação, o município de Granja tem mostrado progressos contínuos nos índices do SPAECE e do IDEB. Os alunos recebem novos fardamentos e a implementação das girotecas oferece espaços inovadores para leitura e estudos. Além disso, as escolas de tempo integral e o Programa Primeira Chance preparam os jovens para um futuro promissor.

Área da saúde
Destaque-se qur, na área da Saúde, os investimentos garantem atendimento de qualidade a todos. Granja também se destaca pela realização de grandes eventos, como o Carnaval de Todos e o Granchitão. “Esse é um reconhecimento merecido para toda a gestão, mostrando o nosso comprometimento e excelência no planejamento, na aplicação correta dos recursos financeiros, no bom funcionamento dos serviços e na garantia da transparência, proporcionando sempre uma melhor qualidade de vida à nossa população”, destacou o prefeito Aníbal Filho.

Novos desembargadores
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), anunciando a posse dos desembargadores Paulo de Tarso Pires Nogueira e Maria Regina Oliveira Câmara, que vai acontecer na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

TCE fiscaliza creches
Visando os cuidados essenciais direcionados para crianças de 0 a 6 anos, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), acaba de realizar fiscalização em obras de construção e/ou ampliação de 15 creches e Centros de Educação Infantil (CEIs), de onze municípios cearenses.

Importante
As inspeções, que ocorreram nos meses de maio e junho, avaliaram as estruturas físicas, o orçamento previsto e a quantidade de vagas geradas, envolvendo recursos de aproximadamente R$ 57 milhões. A Primeira Instância é um dos focos principais da atuação do TCE Ceará no corrente ano de 2024.

E ainda
Conforme disse o diretor de Fiscalização de Obras, Serviços de Engenharia e Meio Ambiente, Gustavo Pinheiro, o motivo do referido trabalho é promover o aumento da oferta de vagas para crianças de 0 a 6 anos. No total, 2.161 vagas serão destinadas às crianças nos locais visitados.

Municípios visitados
O TCE divulgou através de setores da imprensa e de suas redes sociais, que o trabalho mencionado ocorreu, além da capital (Fortaleza), nos municípios de Aracati, Brejo Santo, Canindé, Horizonte, Jardim, Juazeiro do Norte, Marco, Moraújo, Pacajus e São Benedito. Bom dizer que as obras fiscalizadas pelo TCE foram definidas a partir de critérios de materialidade, fontes de recursos próprios municipais e até dois (2) equipamentos por município.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com