32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Iratuã Freitas

Internacional

quarta-feira, 15 de maio 2024

Governador Elmano de Freitas e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participaram – com outras autoridades do Ceará – da assinatura do Memorando de Entendimento (MoU) da Eletrobras na World Hydrogen 2024 Summit & Exhibition, o maior evento mundial sobre hidrogênio verde, realizado em Roterdã, na Holanda. O Memorando de Entendimento tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de projetos de energia renovável no Estado do Ceará, além de fortalecer toda a cadeia produtiva de hidrogênio de baixo carbono.

Solidariedade
O Beach Park, em parceria com a Associação dos Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG), está concentrando recursos e esforços para apoiar as ações de socorro e reconstrução do estado. Além de doação financeira, a empresa está usando sua força de comunicação através de seu site, suas redes sociais, da rádio Beach Park FM e da sinalização em seus resorts e lojas para também incentivar seus clientes e funcionários a participarem dessa corrente de solidariedade e doarem através do PIX da APASG: 35.777.225/0001-33.

Dama das Artes
Tânia Sancho articula para hoje dia 15, às 17 horas, no VIVA do FB UNI, a exibição do documentário “Uma Mulher Ignezquecível”, que trata da interessante história de vida de Ignez Fiuza, marchande, decoradora e grande incentivadora das artes no Ceará. Quem quiser participar pode enviar seu nome para a lista do evento pelo instagram @umamulherignezquecivel – Local: Viva FB UNI da Aldeota – Rua Castro Monte, 1364. Esquina com Dom Luís.

New
As caps da Canella Colab, Val Costa e Geo Alves, convidando para conhecer o novo endereço de sua Maison Multimarcas, totalmente repaginada por Bianca Melo. A conferir na Rua Marcos Macedo 630!

Arte
José Guedes convidando para mostra “Arte Brasileira – Na bienal de Veneza e na Casa D’Alva”, com obras de artistas super renomados, como Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Cícero Dias, Djanira, Ismael Nery, Tomie Ohtake e Tarsila do Amaral. A mostra está prevista para abrir no próximo dia 14 de junho.
Folgança
De 16 a 26 de maio, ocorre o XIII Folgança – Encontro dos Grupos da Cultura Popular Tradicional. Dentro da programação, de 16 a 18 de maio, acontece o Seminário “Folgar, dançar e cantar como práticas de cura necessárias na contemporaneidade”, que aborda o tema por meio de palestras, rodas de conversa e oficinas com a participação de grupos de cultura popular e Mestres da Cultura. As vagas são limitadas. A programação começa na quinta-feira (16), às 19h, com a palestra “Dançar como prática de cura necessária na contemporaneidade”, ministrada pelo professor doutor do IFCE, Emmanuel Alves Carneiro. As inscrições encerram-se hoje (15) e podem ser feitas pelo instagram: @associacaocantodajandaia

Folgança II
O Folgança promove ainda, no dia 23, uma solenidade de entrega de placas em reconhecimento aos grupos participantes no Teatro do Cuca Pici; e no dia 24 de maio, um intercâmbio cultural no Centro Cultural Zé Testinha, além de apresentações culturais dos grupos nos dias 25 e 26 de maio, no Parque Rachel de Queiroz. A programação é gratuita. O Seminário conta com apoio do Grupo de Estudos em Cultura Folclórica Aplicada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceara (IFCE) – Campus Fortaleza (LPCT) – Grupo MiraIra; e traz reflexões sobre a importância do dançar no âmbito da saúde do corpo e do psíquico e nos aspectos sociais e culturais. Apresenta conhecimentos de saberes acadêmicos e empíricos retratados pela prática do saber e viver.

Recicla
Celebrado dia 17 de maio, o Dia Mundial da Reciclagem, tem como objetivo estimular a reflexão sobre a importância do descarte correto dos itens de consumo. Para ampliar a discussão acerca desse tema, os empreendimentos do Grupo JCPM em Fortaleza irão realizar ações de conscientização voltadas para o público de todas as idades. De 16 a 18 deste mês, os visitantes do RioMar Fortaleza poderão conferir um painel lúdico e interativo com dados e explicações sobre o que são resíduos e rejeitos, inclusive, com distribuição de brindes. A ideia do espaço é conscientizar e mostrar aos clientes a possibilidade de criar diversos produtos a partir de resíduos recicláveis, incentivando-os a repensarem a forma que enxergam os resíduos gerados diariamente.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com