32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Sem categoria

Kits escolares em Baturité

terça-feira, 14 de maio 2024

Prefeitura de Baturité começa entrega de novos kits escolares para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Isso mesmo. A Prefeitura de Baturité começou no último dia 7/5 a entrega de novos kits para alunos da rede pública municipal. Somente nesta etapa serão distribuídos mais de 6 mil kits para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. A solenidade de início da entrega do material foi realizada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, com as presenças do prefeito Hérberlh Mota, da primeira-dama, Ynara Mota, do secretário de Educação, Vinícios Rocha, a da ex-secretária Lindomar Soares, afora toda equipe de servidores. De acordo com o prefeito Hérberlh Mota, a distribuição dos kits está começando na zona urbana e previsto para 8/05, o que aconteceu, foi para alunos da zona rural de Baturité.

Declaração enfática
“Uma surpresa especial para os pequenos: mochilas, carrinho, garantindo praticidade e diversão”, informou Hérberlh. O prefeito também destaca o trabalho da primeira-dama, Ynara Mota, na organização do evento ao lado dos servidores da Educação de Baturité. “Quero agradecer mais uma vez a todos pela confiança, na certeza que, enquanto prefeito, estaremos dedicados na missão de garantir dignidade aos alunos e seguindo com uma gestão cada vez melhor para todos”, celebra Hérberlh Mota.

Baquit confirma
Retornou ao Legislativo Estadual após 120 dias de licença para tratar de interesse particular o deputado Osmar Baquit, segundo vice-presidente da Alece e figura com grande destaque político em Quixadá e no Sertão Central. No contato com a nossa reportagem confirmou o trabalho político com vistas à reeleição do prefeito Ricardo Silveira.

Cid no comando
Conforme revelou Baquit, o senador Cid Gomes está à frente dos contatos com importantes lideranças quixadaenses, de vários partidos, recomendando a reeleição do médico e prefeito Ricardo Silveira. A propósito de RS, ele protagoniza uma das mais consagradas administrações no município de Quixadá, em todos os tempos, apontam declarações de setores da imprensa e nas redes sociais.

Santana em Juazeiro
Outro parlamentar que conversou com a nossa reportagem foi o deputado Fernando Santana(PT) e, confirmou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Disse que ainda não está escolhido o companheiro de chapa, que espera, seja conhecido até o final de junho vindouro. Santana mostra-se animado para as disputas, ressaltando o apoio do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, senador Camilo Santana.

Segurança alimentar
Municípios cearenses participam de seminário para fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional. No último dia 06, a Secretaria Alimentar e Nutricional (Sisan) e a Secretaria da Proteção Social (SPS) promoveram o evento na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, reunindo prefeitos, secretários e representantes de todos os 184 municípios, inclusive, da capital, Fortaleza.

Presença Significativa
O momento contou com a presença da Secretária Nacional de Combate à Pobreza e à Fome do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Valéria Burity; da primeira-dama do Estado, Lia Freitas, e da titular da SPS, Onélia Leite de Santana. A iniciativa do Governo Federal, o Sisan, visa garantir o direito humano à alimentação adequada, coordenando e integrando políticas públicas e ações Intersetoriais a nível federal, estadual e municipal.

Sobre o Sisam
Foi instituído pela Lei 11.346, de 2006, também conhecida como Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (LOSAN). Essencial aí enfrentamento da fome, da destruição e da má administração, o Sistema atua no sentido de incluir o acesso físico e econômico a alimentos, de promover práticas alimentares saudáveis e de fomentar a agricultura familiar e sustentável, buscando garantir que todos os brasileiros tenham acesso a uma boa nutrição.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com