32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Sem categoria

Lira recua e desiste de avançar com projeto antiaborto, da extrema-direita

quarta-feira, 19 de junho 2024

Presidente da Câmara mudou de posicionamento após diálogo com lideranças partidárias e representantes de bancadas, na noite desta terça

Redação O Estado

Presidente da Câmara nega que deu prioridade ao PL Antiaborto / Foto: Lula Marques / Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu colocar panos quentes em torno do Projeto de Lei 1904/24 (PL 1904/24) e deixá-lo parado pelo menos neste momento. Entusiasta da pauta, o deputado federal vinha sendo pressionado pela classe política e pela sociedade contrária ao tema, que objetiva aumentar a pena de aborto a mulheres.

Lira afirmou que o projeto de lei sobre o aborto será debatido no segundo semestre, após o recesso parlamentar. O presidente da Casa mudou de posicionamento após diálogo com lideranças partidárias e representantes de bancadas da Câmara, na noite desta terça-feira (18).

O projeto equipara aborto de gestação acima de 22 semanas a homicídio, mesmo em caso de estupro em crianças. A votação do requerimento de urgência para acelerar o PL e levá-lo direto a plenário foi realizada em 23 segundos.

“Quero reafirmar que nada nesse projeto retroagirá nos direitos já garantidos e nada irá avançar para trazer qualquer dano às mulheres”, declarou Lira nesta terça.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com