32 C°

quinta-feira, 17 de junho de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Silvio Carlos - Esporte Amador

Loteria dos Sonhos

quinta-feira, 13 de maio 2021

A Loteria dos Sonhos continua a mudar a vida de muita gente. Insista, persista e não desista. O seu dia chegará.

Rezemos
Como se já não bastasse o surto de um vírus e suas variantes para assolar a humanidade, ainda tem a tal de “Guerra Santa”. Confronto entre israelenses e palestinos vem ceifando vidas inocentes que não fazem parte de tal causa. Senhor Jesus, tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Ferrucio Feitosa
No Raimundo do Queijos, num desses feriados, revi meu amigo Ferrucio Feitosa. Uma grata revelação de homem público e uma inteligência privilegiada.

Luizinho e Zé Renato
A internet aproxima. Meu amigo Zé Renato, que brilhou como llatera-direito no peladão e pelo Riachuelo, hoje está radicado em Teresina. Formou-se em Agronomia e tem dois filhos maravilhosos.
Segundo seu amigo Luizinho, que também foi craque na lateral-esquerda. Os dois são leitores assíduos desta coluna.

Virgem de Fátima
“A 13 de maio, na cova da Íria, no Céu aparece a Virgem Maria”. Meu amor e minhas preces à poderosa santa que tanto bem já nos fez. Hoje é seu dia.

Coordenador
O presidente Gomes da Silva, do Sumov, foi muito correto em colocar Jackson Gaspar como coordenador da equipe feminina. Ele, ao lado de Wilson, Baratta, Jairo, fisioterapeuta Gois, realiza um trabalho dos mais dedicados.

São José
O segundo compromisso do time feminino do Sumov, no Brasileiro iniciado no dia 8 de maio, será as 17 horas do dia 22 diante do São José do Rio Preto, representante de São Paulo na competição nacional. Será às 17 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, ali na rua Ildefonso Albano, quase esquina com a Avenida Heráclito Graça.

Imortalizada
A camisa número 3 do quadro masculino do Sumov está imortalizada, segundo os dirigentes do clube. Da mesma maneira que a camisa 19 que pertence ao goleiro Beto Santana, a de número, 3, que pertence a Leonel, também inserida na História do clube.

O Treinamento
As meninas do Sumov, que se preparam para o primeiro jogo no brasileiro feminino no ginásio Cantagalo, na cidade de Itabaiana, em Sergipe, treinaram de uma maneira diferente e que agora é adotada no Brasil. Exatamente orientações feitas de on-line. Muita coisa é dita hoje em inglês, procurando desmoralizar a nossa Língua Portuguesa, o que é uma pena, e os professores, colégios, universidades em sua grande maioria não reagem.

Treinamento II
Com orientações do treinador Wilson Sabóia, professor Nonato, o fisicultor; professor Jairo o auxiliar. Eles, pelo computador, mostravam os comando e as executavam acompanhando pela “telinha”. Todas as atletas demonstraram uma dedicação muito grande e nos resta agora torcer para que elas continuem acertando.

Treinamento III
Em virtude do decreto estadual que não permite aglomerações, o Sumov perdeu muito em melhores condições técnicas, pois não pode reunir seu grupo como gostaria. O Sumov, sem dúvidas, se prejudicou, pois não podendo o seu treinador colocar o seu técnico em contato direto com as atletas, sofreu muito com isso.

hoje

Mais lidas