32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

MCMV: cerca de 30% do total de apartamentos do Cidade Jardim I foram entregues

sexta-feira, 21 de junho 2024

Em Fortaleza, moradores receberam 416 apartamentos do residencial localizado no bairro José Walter e integrantes do programa Minha Casa, Minha Vida

Redação O Estado

Unidades foram entregues nesta quinta (20) em Fortaleza / Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em agenda em Fortaleza nesta quinta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregou 416 apartamentos do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III. As moradias são do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e objetivam beneficiar 1.664 pessoas de famílias da Faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.640.

Do total, 219 são beneficiárias do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estão isentas do pagamento de prestações. No conjunto, há 1.120 unidades habitacionais, divididas em 70 blocos de quatro pavimentos, com quatro unidades por andar. Cada apartamento possui área privativa de 43,29 m². O residencial conta com escola, creche, posto de segurança e posto de saúde na vizinhança.

Segundo Governo Federal, o investimento total do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) no empreendimento foi de R$ 82,6 milhões. “Contratado em 2012, o empreendimento teve as obras retomadas em junho de 2022 após a entrega das primeiras 704 unidades residenciais em junho de 2018”, afirma nota do Palácio do Planalto.

A conclusão das obras inclui o refazimento da pintura externa, que foi danificada por fortes chuvas. No Estado, conforme números oficiais, foram entregues cerca de 73 mil unidades do MCMV desde 2009. De 2023 para cá, foram entregues 1.074 unidades e autorizada a retomada de mais 2.480. São 24,4 mil unidades desde 2009, com 880 desde o ano passado, em Fortaleza.

Na cerimônia, o ministro das Cidades, Jader Filho, lembrou que o Governo Federal tem a meta de construir 2 milhões de casas do MCMV no Brasil nos quatro anos da atual gestão. Em apenas um ano e cinco meses, o governo já entregou metade dessa meta.

Em 2018, outras 704 unidades foram entregues, totalizando 1.120 apartamentos somente no Residencial Cidade Jardim – Módulo III. Os apartamentos, cada um com 43 m2, são divididos em 70 blocos de quatro andares.

“Estamos aqui com muita alegria, muita honra, para entregar todas essas residências. Andamos o Ceará inteiro dizendo que queríamos um Ceará três vezes mais forte. Ele é mais forte para ter mais educação, saúde, mais casas para o nosso povo”.  Destacou o governador Elmano de Freitas.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com