32 C°

quinta-feira, 17 de junho de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Melou

quinta-feira, 10 de junho 2021

Muito se fala da deseducação brasileira. É verdade que atravessamos a rua fora da faixa.É verdade que cuspimos no chão e tossimos sem sequer levar a mão à boca. É verdade que queremos levar vantagem em tudo e por aí vai a nossa série de posturas tidas e havidas como deseducadas. As prova smais recentes foram e continuam sendo, as estúpidas e criminosas (aí a coisa fica séria) aglomerações clandestinas, ajudando a turma do contra a espalhar o tal vírus do coisa ruim enttre famílias, amigos, parceiros e etc. e coisa e tal. Então a falação não para de crescer.


Quem fica em casa, se protege, põe a danada da máscara de face tríplice e superpõe uma outra que é pra garantir o serviço, se aborrece, é natural e chama os contrários de deseducado. Pronto. Falei. Só que, neste mundão de me u Deus, não estamos sós. Puxo um povo só, tido como muito fino e cheio de mesuras no trato humano para provar a tese de que o Brasil não é exemplo da estupidez humana, sozinho.

Os idiotas que procuram a borda da terra pro pulo definitivo, os tais terraplanistas, têm companhia nos ingleses. Sim, os filhos e filhas e herdeiros das rainhas da Inglaterra. Portugal abriu as portas para os ingleses que estariam vacinados para voltarerm às suas praias no Algarve. Sabe no que deu? Uma terceira onda em Portugal e o fechamento de novo das fronteiras. Quem tava num pé e noutro afiando a gramática para falar português em Portugal, sem tradutor, voltou a ter suas esperanças esticadas. Agora vai ficar que tem jabuti quando pega dedo de menino, (aprendí isso na serra da Meruoca quando era menino) só solta quanto tiver feijão verde. O inglês melou.

Frase: “O técnico, ele não quer mais, não quer, o Cuiabá está precisando de um técnico, aí, não tá? Então leva lá, sai, pede o boné. Acho que isso é uma discussão, neste momento, totalmente disfuncional”. Mourão, autor do desconhecimento dos serviços de Tite ao Brasil, é vice presidente e general..

Tudo leva a Bolsonaro
“Todas as declarações (dadas à CPI) que coincidem, em todos os aspectos, levam ao grande ordenador (Bolsonaro), cercado de maus conselheiros”, Senador Tasso sobre responsabilizações da pandemia no Brasil.

Revoga e apaga
O prefeito do Cedro, João Diniz (PDT), a vice, Ana Nilma (PDT), e o ex-prefeito Nilson Diniz (PDT), foram condenados em 1ª instância por abuso de poder político. Um recurso da defesa deles fez a Justiça Eleitoral do Ceará revogar a decisão.

Mais uma do Girãozinho
“Recorrer ao STF para evitar uma investigação é desleal e covarde com o povo. Estão com medo do que? Recursos para os Estados lidarem com a pandemia não faltou, a mesma afirmação não pode ser feita sobre escândalos de superfaturamento”.

Unimed fecha alas de covid
“ Não dá pra baixar a guarda, o jogo ainda não está ganho, mas manter o nosso otimismo responsável, com a certeza de que, com cada um fazendo a sua parte, vai dar certo”.Elias Leite,presidente da Unimed fechando alas de hospital de campanha.

Tite e os Golden Boys
A terça feira voltou a provar que são poucos os grupos e raras as pessoas com poder de mando,no Brasil, a fazer alegrias ao povo brasileiro. A Seleção de futebol jogou pelas eliminatórias da Copa do Mundo e ganhou de 2 a zero, fora de casa.

Dia dos Namorados
A Booking.com selecionou os 10 melhores destinos brasileiros para uma viagem romântica. E cita: Guaramiranga – do tupi “pássaro vermelho” – é uma cidade situada no Maciço de Baturité, região da Rota Verde do Café, onde os agricultores cultivam o Café Sombreado de forma artesanal e orgânica, sob a sombra das ingazeiras. Apesar de a temperatura amena ser o maior atrativo para os turistas, a flora e a fauna da cidade são exuberantes e é possível aproveitar trilhas e cachoeiras.

hoje

Mais lidas