32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Missão é missão, diz Senadora

segunda-feira, 25 de março 2024

Numa espécie de versão feminina de “soldado do partido”, a suplente de senadora Augusta Brito, no posto enquanto titular Camilo Santana é Ministro da Educação, fala de um quase oferecimento pra, no período da licença que cederá a Janaina, segunda suplente de Camilo, por 120 dias, ser articuladora política do Governo do Estado. Um dia, conversando quase informalmente, perguntei pra então deputada Augusta o que ela gostaria de fazer no Governo, já que seu nome era discutido nos corredores. Foi direta a resposta: “Gostaria de trabalhar com política. Gosto de política. Fazer política diretamente.” E até completou que não gostaria de outra pasta, seja lá qual fosse. À imprensa, numa conversa desses dias com jornalista, Augusta Brito foi àquele tema de nossa conversa antiga: “Missão é missão”, diz Augusta Brito sobre assumir Secretaria de Articulação Política do Governo do Ceará. A senadora Augusta Brito (PT) afirmou sua disposição para assumir a Secretaria de Articulação Política do Governo do Ceará, caso seja convidada. “Estou aguardando convites. Se eu puder realmente contribuir nos próximos meses em que estarei no Estado, estou disponível para qualquer missão”, destacou em declaração a jornalistas. Ela enfatizou seu alinhamento com o projeto político liderado por Camilo Santana e pelo governador Elmano de Freitas (PT). “Se ele considerar que posso contribuir dentro do Governo do Estado, estou totalmente disposta. Missão é missão”, acrescentou Augusta, lembrou o focus.jor. A senadora confirmou se licenciar do senado em abril para abrir espaço para a segunda suplente do senador licenciado e ministro da Educação, Camilo Santana (PT), Janaína Farias (PT).

E por falar no PSD
As danações de Domingos Filho se juntaram à boa de Patrícia Aguiar, mulher dele, na Prefeitura conseguiram juntar as identidades até com o PT de Tauá, terra difícil e de velhos embates políticos de gênero, número e grau.
Puxou cobra
pros pés
O senador Cid Gomes, filiado ao PSB, voltou a se manifestar contra o PT lançar um candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza. O pessebista defendeu que o poder fosse compartilhado entre os partidos da base aliada.
Gangorra
Segundo Cid, ele “procurou” equilíbrio. Citou que qualquer que estiver, seja na Presidência da República, Governo do Estado ou Prefeitura, não devem concentrar o poder.
Em busca
do sonho
Nos bastidores, o senador trabalha para indicar o nome de outro partido para concorrer ao Paço Municipal, mas com o apoio do próprio PT. Atrapalhado e vetado pelo irmão, no passado,o nome de Izolda Cela está no páreo.
Santo sofre
Padre Cícero, aniversariante de domingo, 24, ontem, ouviu preces e pedidos de tudo quanto é político e qualidade que ‘hai”. De Elmano a Ciro Gomes, de Capitão Giovani, reformando os pleitos a Roberto Bulhões pedindo rádio e televisão nova. De Roberto Claudio a emissário de Neto Nunes. Haja promessa.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com