32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Sem categoria

Morre Aníbal Arruda, pai do deputado Romeu Aldigueri e do prefeito Aníbal Filho

terça-feira, 30 de abril 2024

O ex-professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Francisco Aníbal Oliveira de Arruda Coelho, faleceu nessa segunda-feira (29), aos 90 anos. A morte foi informada pelo filho dele, Romeu Aldigueri (PDT), que é deputado estadual e líder do Governo Elmano na Assembleia Legislativa do Ceará.
“Meu pai e meu herói partiu hoje para ajudar a iluminar mais o Reino dos Céus! Anibal Arruda foi Engenheiro, Professor, Cientista e Pesquisador, Inventor e Gênio. Acima de tudo, ele foi um marido, pai, filho, irmão, avô e bisavô exemplar. Educou e forjou os filhos com galhardia sempre nos pautando e nos guiando no caminho do trabalho, da ética, da honra, da humildade, da solidariedade, da caridade e da família. Meu pai te amarei para sempre e seguirei seus ensinamentos!”, escreveu Romeu nas redes sociais.
A causa da morte não foi divulgada. Aníbal Arruda era o patriarca em uma família de políticos de Granja, município na Região Norte do Ceará. Além de Romeu, que já foi prefeito na cidade, Aníbal era também o pai do atual prefeito, Aníbal Filho, do pré-candidato a prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Márcio Aldigueri e de Adriana Aldigueri. Sua neta, Amanda Aldigueri, também já foi prefeita de Granja.
“Ninguém quer enfrentar a despedida, mesmo sabendo que a vida tem começo e tem fim! Você teve uma linda vida, meu pai! Deus te recebe de braços abertos! Aqui seguiremos honrando o seu legado!”, publicou Aníbal Filho.
Após velório e missa em Fortaleza, o corpo de Aníbal Arruda foi trasladado para Granja. Outro velório está marcado para esta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Granja às 6 horas. O sepultamento está previsto para às 16 horas, no Cemitério São João Batista.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com