32 C°

quinta-feira, 23 de setembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Fernando Maia

Não agradou

terça-feira, 14 de setembro 2021

O senador Cid Gomes reuniu a tropa para ir ao Cariri, mas não foi frustrando a maioria do seus correligionários da região. Mandou o seu rebanho de pré-candidatos para um encontro de primeira convocação para a eleição do próximo ano, sem o chefe. Um descuido que terminou por desagradar. Juazeiro sempre foi um território com influência da sua população cosmopolita com gente de todo o Brasil compromissada com a memória do Padre Cicero.

José Arnon foi eleito pelo PTB. Foi afastado quando já estava sob o manto protetor do governo que não foi suficiente para sustenta-lo. Juazeiro agora está entregue aos adversários dos Ferreira Gomes. Antes o governo tinha a ajuda dos irmãos Bezerra que não estão mais entre nós. Bom lembrar que a Zona Sul do estado sempre rivalizou com o Norte dos Ferreira Gomes. Sendo o governo a principal influência no sistema, acredita-se ainda numa recuperação do PDT depois desse primeiro encontro.

Uma chapa do agrado de todos. Mais dias para decisões e menos dias para escolhas, crescem nos bastidores os nome do senador Cid Gomes e do deputado Evandro Leitão para compor uma chapa ao agrado da maioria da aliança governista. A expectativa não alimenta os equívocos por onde marcha o comando partidário. Ou o PDT cuida do seu planejamento, ou pode papocar com carretel linha e tudo.

Correção. O senador Eduardo Girão deve fazer uma revisão do seu mandato com novas estratégias, ou pode se despedir de uma reeleição. Pode até considerar que é cedo para pensar em mudar. Mas “pau que nasce torto morre torto”.

Troca do nada. Na Câmara Municipal Girão está deixando crescer um ambiente que lhe é desfavorável até junto a praia de bolsonaristas. Não está nem aí. Bruno Mesquita, do Pros, afirma não entender como o eleitorado trocou Eunicio Oliveira por ele.

Reservas antecipadas. Alheio a crise econômica, o mega incorporador Beto Studart une a sua BSpar a expressivas forças da engenharia estadual. Está implantando com Otacilio Valente o BSVille, no Porto das Dunas que já nasce vitorioso com 300 reservas antecipadas.

Não adianta. Não causa espanto entre seguidores do presidente Bolsonaro o seu surpreendente comportamento beligerante. Para os deputados André Fernandes, Jaziel e Doutora Silvana, Noelio e delegado Cavalcante, ele continua sendo o maior estadista da atualidade.

O sucesso do governador Camilo Santana está no equilíbrio fiscal e financeiro da sua gestão. Para um estado de poucas industrias e de economia primária, fazemos milagres. Mauro Benevides, ex-senador e um dos mais íntegros políticos cearense.


hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com