32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

No Ceará, 5.768 moradias são selecionadas no Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades

quarta-feira, 17 de abril 2024

Em todo o país serão mais de 112,5 mil unidades habitacionais, com investimento total de R$ 11,6 bilhões. O Ceará foi contemplado com 5.768 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades. O resultado da seleção foi anunciado pelo Governo Federal na última quarta-feira, 10 de abril. Essas modalidades garantem moradia tanto para comunidades urbanas organizadas quanto para grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais.Na modalidade Entidades, 2.062 moradias foram selecionadas em 15 municípios cearenses. Essa linha de atendimento concede financiamento subsidiado a pessoas físicas para produção de residências em áreas urbanas. As entidades devem estar organizadas por meio de instituições privadas sem fins lucrativos. No âmbito Rural, foram 3.706 moradias selecionadas em 79 municípios. Essa modalidade subsidia a produção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural. Levando em conta as duas modalidades, Fortaleza lidera a lista dos municípios com o maior número de unidades selecionadas. São 838 moradias, seguido por Icó, Independência e Irauçuba, cada um com 200. Itapipoca completa a lista dos cinco municípios cearenses com mais residências previstas, com 174.

Não esqueçam a ditadura. A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou, nesta semana, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem à luta por memória, verdade e justiça no transcurso dos 60 anos do golpe militar de 1964. O evento atendeu a solicitação do deputado Renato Roseno (Psol), subscrito pelos deputados Missias Dias (PT) e De Assis Diniz (PT).

Sonho de Juazeiro
Tá por uma peinha de nada a possibilidade de ter segundo turno nas eleições municipais de Juazeiro do Norte. Estariam faltando seis mil eleitores para o date. Como dizia o senador, o tempo ruge.
Deve dar voto
Mauricio Pinheiro, prefeito de Senador Pompeu, pulou do alto de uma ponte num rio das beiradas da terra dele. Era desafio político. Foi imitado pela Ana Vládia prefeita de Solonópole e seu adversário, Webston Pinheiro,no açude Boqueirão.
Coração chinês
Na segunda-feira (15), o governador Elmano de Freitas firmou com a China uma parceria que estabelece a cooperação entre o Hospital de Messejana e o Hospital Universitário Cardiovascular de Xiamen. No Palácio da Abolição.
Tem um susto ai
Quando o TRE manda cassar Heitor Freire, por razões que encontrou no processo, a gente precisa saber se os votos que ele amealhou serão desconsiderados.
Motivos quais?
O que se quer saber é se, quando cai Heitor, caindo os votos dele,a esposa do sr.Wagner perde a vaga para Ronaldo Martins, que ficou de fora porque faltaram 300 votos para os Republicanos. O rolo é grande e grosso.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com