32 C°

sexta-feira, 23 de julho de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

O bonde do Camilo

segunda-feira, 15 de março 2021

O Governador do Ceará, Camilo Santana, a pouco mais de um ano de deixar o Governo, encarando de frente uma guerra contra uma doença que tomou conta do mundo e dizima cearenses, consegue manter o Estado em dia com compromissos, fazendo investimentos e criando carisisimos leitos de UTIs por todo o Ceará, abrigando pacientes acometidos do pandêmico vírus. Dos projetos importantes para a capital, Fortaleza, um bonde elétrico entrou no foco do governo e sua construção teria início proximamente, eis que tudo aprovado. Pressionado por uma realidade dura, despesas incalculáveis, desafios inimagináveis, Santana repensou o bonde que animaria o turismo e o transporte urbano entre áreas iportantes da Cidade. Na noite do sábado, distribuiu uma nota por suas redes sociais e cancelou o investimento. Esta aí: “Camilo Santana – Informo que determinei à Seinfra a suspensão do projeto do Bonde Cultural e Turístico de Fortaleza. O projeto visava ajudar na requalificação do centro da Cidade, para maior impulso do turismo e comércio da região, e teria início em breve. Porém, diante do crescimento da crise sanitária com a segunda onda da covid, este ano, com impacto para todas as áreas, além da saúde, não considero oportuna a continuidade do projeto. Não tenho nenhum problema em reavaliar ideias e ações, sempre que julgar necessário. Meu único compromisso, ao longo dos últimos 6 anos e 2 meses, tem sido trabalhar pelo bem dos meus irmãos e irmãs cearenses. Sempre com muita transparência, sinceridade e respeito.”

Frase: “Para que a gente possa apressar a vinda de vacinas, é importante o esforço das relações diplomáticas internacionais, pelos presidentes da República, do Senado, da Câmara. É fundamental esse esforço, juntamente com a Organização Mundial da Saúde, porque eles estão muito preocupados com a pandemia no Brasil”. Camilo Santana, pedindo socorro por vacinas.

Transparente. De acordo com a “Escala Brasil Transparente”, da CGU, apenas o Ceará, o Espírito Santo e Minas Gerais receberam nota 10. Na média, os estados brasileiros receberam nota 8,28. No Estado, Sobral foi o único município a obter nota 10, ficando ao lado de outros seis municípios brasileiros que atingiram a mesma pontuação.

A Guerra dos
Mil Anos
A deputada Augusta Brito quer parlamentares estaduais e a bancada federal cearense, em Brasília, discutindo a disputa territorial entre Ceará e Piauí por áreas na região da Serra da Ibiapaba.
Ora, ora
Augusta quer uma reunião com a ministra do STF, Cármen Lúcia, que determinou, em maio, uma perícia nas áreas de litígio. O Piaui acha que a faixa do antigo litígio inclui o mundo inteiro.
Tasso na CNN
Com os direitos políticos de Lula, abriu uma “avenida” para o centro (político), por causa do “sim” ou “não”, por Lula e Bolsonaro. “Que possamos construir uma candidatura ao redor de um programa nem de direita nem de esquerda”, disse Tasso Jereissati.
Senador Cid: É o PDT
“Ainda não conversei com o Ciro, com o Lupi, mas defendo que a gente não mude um milímetro, uma vírgula do que estamos tocando, ou seja, um projeto que não seja o Bolsonaro, nem o estilo PT de governar”.
Medicina no Cariri
A Urca botou o carro na rua e deve começar a ter aulas de Medicina na faculdade que poderá ir ao ar ainda neste semestre. No máximo começo do ano que vem, a Urca terá seu curso de Medicina, uma iniciativa de lideranças e do Governo do Estado.
Cadê a UVA?
Sobral tem a UVA. Estadual como a Urca. Uma população regional enorme. Uma demanda por escola superior cada dia maior. Tem uma escola de Medicina Federal e uma particular. E mais: tem prestígio no Governo do Estado. Falta o quê? Izolda Cela tá na pista.
Que horror!
Saudoso amigo Paes de Andrade espalmava as mãos, levava-as à frente e detonava “Isso é um horror!” Fazia isso diante de fatos e notícias que assustavam. Imito-o. A simples criação de um leito de UTI custa 100 mil reais. Um leito de UTI custa ao Estado R$ 80 mil por mês. Isso é um horror!

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com