32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

O credo de cada um

sexta-feira, 28 de junho 2024

Sou um crente. Acredito nas pessoas. Não sou um Tomé nem jamais meteria um dedo nas chagas de Cristo. Mas, de uns tempos pra cá, ando desconfiado. Desconfiando dessas tais redes, porque confio nos jornalistas profissionais. Os verdadeiros jornalistas, se mentiram perdem a credibilidade e aí não serão mais jornalistas, mas espectros daquilo que poderia ser bom para a sociedade. Então, as tais redes sociais criaram esses monstrengos de faces e blogs, assinados ou anônimos, a disseminarem conversa fiada, atravessada, muitas vezes mentirosas e de interesses cavilosos. Vem delas, dessa banda podre que se arvora de jornalista, a mentirada grosseira e às vezes inteligente que faz com que alguém acredite que focinho de porco é tomada. E assim vão sendo criados golpes que tomam dinheiro de incautos, jogos que mentem, perfis cheios de descréditos. Quer ver um? Cidadão foi convidado a entrar n o site de um Cartório, que não era cartório, avisando que o nome da figura ainda estava no SPC, mesmo tento pago naquele cartório um protesto de tanto e bla bla bla. Era golpe. A pessoa nunca deveu pra ser protestado em cartório. Tão quase convincente que a pessoa acabou consultando “os universitários”. Mas bem; avante. Quero falar de coisa mais séria e mais grave. Publicitário, articulista, culto e inteligente, Ricardo Alcântara, que merece meu respeito e minha crença, publicou numa tal de; rede social e nele eu boto fichas: – O monstro digital – Muito interessante, e às vezes preocupante, observar com o as redes sociais autonomizaram a discussão coletiva sobre os fatos (e versões) políticos. Hoje mesmo(ontem) ouvi um Uber me contar e com tal convicção: “O problema todo foi porque o governador atual quebrou o acordo que o Camilo tinha feito com as facções. Dai eles estão causando essas chacinas por toda parte”. E assegurou categoricamente:
“E isso aí é só o começo!”.

Cuidando do vizinho. Luizianne Lins, a toda poderosa deputada federal do PT,esnobada pelo partido e fora da disputada pela Prefeitura de Fortaleza, aderiu de corpo,alma e divindade à campanha do “companheiro” Catanho na vizinha Caucaia. Tia Lu desconhece o PT da capital onde tem a bola cheia entre os vermelhos da estrela. Juntou na semana todo mundo pra traçar planos de campanha

Chegou da Alemanha
O Governo do Ceará adquiriu, da Alemanha, tecnologia para a melhoria de 13 salas de cirurgias em 11 unidades da rede da Secretaria da Saúde do Estado. Os equipamentos chegam a hospitais da Capital e do Interior.
Tapebas ganham no Supremo
O Supremo Tribunal Federal deferiu uma medida cautelar, suspendendo a ordem de reintegração de posse que afetaria a comunidade indígena Tapeba, que fica na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Pedido da DPU.
A passagem do busão
O Passe Livre Estudantil, uma política pública da Prefeitura de Fortaleza, seguirá atendendo os alunos das universidades públicas da Capital durante o mês de julho, período tradicionalmente de férias.
Motivos quais
A medida cobre o fim da greve e o retorno das aulas nas universidades, que alterou o cronograma letivo dessas instituições. Para os alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e universidades particulares, o benefício retorna dia 31 de julho, mas seguem podendo usufruir da tarifa estudantil (R$1,50) ao utilizar o transporte coletivo.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com