32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Fernando Maia

O melhor vice

terça-feira, 25 de junho 2024

Políticos do fechado clube de Evandro Leitão afirmam que o incêndio na Assembleia chegou a ele em momento inoportuno. Gostaria de ter revelado a Lula os seus temores com a deputada Luizianne Lins, cuja ausência na campanha poderá estimular o crescimento de dissidências. Há sinais nesse sentido. O tema está vivo e tem preocupado o candidato do PT. Não há dúvidas que ele se sentiria mais protegido se tivesse Waldemir Catanho como vice da sua chapa selando um compromisso público com Luizianne Lins. Ao despachar Catanho para Caucaia, o PT falhou estrategicamente dando a deputada os meios que ela queria para não participar da campanha de Evandro em Fortaleza, deixando de eliminar o fantasma da dissidência.

São João. Encerrado no último domingo o São João de Maracanaú com novo recorde de público: 2,5 milhões de espectadores. De 31 de maio a 23 de junho, o município realizou a maior festa popular do Ceará, gerando 4,5 mil empregos em atrações culturais com a apresentação de 250 quadrilhas juninas. Roberto Pessoa faz uma gestão exitosa e sabe dar ao povo o que o povo quer.

O deputado Osmar Baquit é consenso para substituir Evandro Leitão na chefia do Poder Legislativo.
Mas não está só. Romeu Aldigueri toma café, almoça e janta pensando na presidência.

Vitória ou morte. O prefeito Sarto aproveita a apatia do bloco governista ocupando espaços junto ao povão, contrastando com a morosidade dos adversários. Falta aos petistas aprofundar ações para anular o candidato do PDT, cuja derrota poderá desacelerar a ressurreição desse partido no Ceará. Para quem está no Paço Municipal, reeleger-se é questão de vitória ou morte.
Dever de casa. Não foi uma boa ideia da turma do “deixa disso” dar a Luizianne o que ela queria para ausentar-se de Fortaleza sem fazer o dever de casa. Ficará distante sem colaborar com o candidato do seu partido onde o seu apoio seria de fundamental importância. Essa inconveniência poderá custar caro.
Temendo o pior. Elmano Freitas telefonou ao ministro Lewandowski pedindo socorro para conter a onda de violência no Ceará. O governador reportou ao ministro da Justiça o avanço da criminalidade no seu estado, mas deixou sobreaviso para requisitar ajuda federal.
Indicação para o TCE. Cresce o nome do ex-deputado Nelson Martins para o Tribunal de Contas do Estado. Qualquer adiamento para uma nova indicação pode gerar intranquilidade na medida em que um ato de força do governo pode tirar dos deputados o que eles entendem como direito canônico.
Sem escolhas. O deputado Evandro Leitão não deverá quebrar lanças para apontas o substituto do ex-deputado Alexandre Figueiredo no TCE. Em época de conquistas, não lhe convém fazer escolhas.
Maior partido. O senador Cid Gomes que é por circunstâncias notórias a outra vontade forte do governo petista corre célere pelos sertões garantindo ao PSB a supremacia eleitoral do estado. Em termos de tropa, o PSB consolidará nas próximas eleições a sua posição de maior partido do Ceará.
Definição. Chiquinho Feitosa está distante do que queria. O Senado Federal era o seu objetivo, mas não vai dar. As duas cadeiras do Ceará serão ocupadas por Cid Gomes e José Guimarães. Nem o ex-senador Eunício Oliveira, sonhando voltar para a Câmara Superior, atreveu-se a enfrentar os candidatos do governo.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com