32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

O PSD está no jogo

quinta-feira, 13 de junho 2024

Domingos Filho, o presidente do PSD tem um filho deputado federal, uma filha deputada estadual, a mulher prefeita de Tauá pela 4a vez e comanda, segundo levantamento, cerca de 40 municípios onde o partido terá candidatos a prefeitos, vices, vereadores e tal. Ele conversou com a imprensa,conforme esse relato reduzido da focus…” Domingos Filho diz que PSD deve marchar com PT em Fortaleza, mas em Caucaia terá candidato próprio contra Catanho. O presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, está há quatro décadas na batalha pelo melhor da política estadual, sempre aberto a possibilidades e novos aliados, como ocorreu no último ano, quando se aproximou das lideranças do Partido dos Trabalhadores, após perder, no primeiro turno, para Elmano de Freitas. Na época, em 2022, atuava como candidato à vice na chapa do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, atual opositor do trabalho petista. O cearense já foi deputado estadual, presidiu a Assembleia e foi vice-governador. Domingos, conhecido no Estado por sua forte habilidade de comunicação, preside o PSD no Ceará, partido influente no País com dezenas de Prefeituras e bancadas que garantem à sigla um papel importante a cada disputa política que, no Brasil, ocorrem de dois em dois anos. – Ceará – “Nós lidamos com realidades diversas nos 184 municípios cearenses. No momento, estamos apresentando 60 candidatos, dos quais 24 já são prefeitos em exercício. A nível nacional, vocês sabe, o PSD é a maior sigla em número de prefeituras no país.” -Fortaleza – “Temos nomes muito bem votados em Fortaleza, e toda essa bancada é de oposição porque essa é a posição que adotamos. Aqueles que ingressaram no partido estão cientes disso. E o deputado Célio Studart demonstrou interesse em disputar. Ele conquistou 105 mil votos em Fortaleza, ficando apenas atrás de Luizianne. Estamos dialogando abertamente com Célio e vamos garantir que a aliança permaneça, mantendo uma conversa franca e aberta com ele. Embora façamos parte da base do governo, é natural que haja conversas dentro dela, mas também precisamos respeitar a vontade pessoal de Célio. Estamos discutindo e apresentando cenários, e esse diálogo será muito sincero. Como fazemos parte da base, é natural que possamos ajustar em diálogo o que buscamos. Precisamos respeitar a decisão de Célio Studart.” – Caucaia – “Possuímos o maior índice de alianças com o PT, mas também uma grande disputa. Estamos presentes em diversas regiões, aliados em muitos municípios, porém competidores também. Nossa aliança é ampla e diversificada. Não podemos considerá-la uma aliança municipal, pois é necessário respeitar as circunstâncias específicas de cada cidade. Essa parceria representa um horizonte em constante evolução. Confirmo apoio da legenda ao Amorim.”

Pedro Matos presidirá CPI da Enel.
O vereador Pedro Matos (Avante) é o nome da Câmara Municipal de Fortaleza para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará as atividades da Enel Distribuição Ceará, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado. A CPI foi instaurada ontem, quarta-feira, 12, e investigará as inúmeras denúncias de má prestação de serviço, cobranças indevidas e frequentes quedas de energia que prejudicam a vida de moradores de Fortaleza, em suas residências, no trânsito e no comércio da capital.

O hilário do mês
A Justiça Federal do Maranhão condenou a 2 anos e 2 meses de prisão um homem que usou tornozeleira eletrônica no lugar de réu que deveria cumprir medida cautelar. Em troca disso, ele recebia uma mesada de R$ 1.500,00.
O MEC informa
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, que se encerrariam na sexta-feira, 7, foram prorrogadas por uma semana e vão se estender até a próxima sexta-feira, dia 14, amanhã.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com