32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

OAB Ceará em Baturité

quarta-feira, 01 de maio 2024

Prefeito Hérberlh Mota participou do lançamento da pedra fundamental da sede da OAB Ceará no Maciço de Baturité. Isso mesmo. O prefeito de Baturité, Hérberlh Mota, participou no último dia 23, do lançamento da pedra fundamental que marca o início da construção da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Maciço de Baturité. A doação do terreno foi realizada pela Prefeitura de Baturité e aprovada na Câmara Municipal. Durante o lançamento o prefeito Hérberlh Mota destacou a importância do equipamento e o trabalho de todos os advogados. “São advogados e advogadas que lutam diariamente pelos direitos do nosso povo. É através da advocacia que a justiça é feita e a liberdade social é alcançada”, destacou Hérberlh Mota.

OAB enfatiza
Segundo o presidente da OAB-Ceará, Erinaldo Dantas (flagrante da solenidade), as obras devem ser iniciadas oficialmente em agosto, o mês da advocacia e aniversário da cidade. “Será um equipamento moderno, com auditório, estrutura de coworking, realização de cursos, espaço para encontro das comissões e ações da Caixa de Assistência”, destacou.

Tio e sobrinho rompidos
O ex-prefeito Carlomano Marques, de Pacatuba, anunciou rompimento político com o seu sobrinho Rafael Marques (PSB), que era seu vice-prefeito e assumiu a prefeitura pacatubana após sua renúncia. Carlamono pertence ao MDB e deixou claro que vai se reunir com o deputado Daniel Oliveira, juntamente com o dirigente estadual da sigla, Eunício Oliveira, para definir o rumo do partido no importante município da Região Metropolitana de Fortaleza.

Promete falar
No contato com a imprensa, em Fortaleza e através das redes sociais, Carlomano Marques revelou que brevemente pretende “esmiuçar o rombo no PacatubaPrev, inclusive os autores”. Afastado da Prefeitura de Pacatuba desde abril do ano passado, quando chegou a ser preso, Carlomano renunciou ao mandato em fevereiro. Na época, explicou que a decisão era tomada para garantir o”, direito de ir e vir”, podendo voltar a circular pela cidade como “cidadão comum”.

Alistamento eleitoral
Jovens que vão tirar seu primeiro título eleitoral ou aqueles eleitores que querem transferir o domicílio eleitoral ou alterar o local de votação têm até o próximo dia 8 de maio para solicitar esses serviços na Justiça Eleitoral. Além disso, é importante que todos consultem sua situação eleitoral. Havendo pendências, a regularização da situação deve ser solicitada nesse mesmo prazo.

Autoatendimento
No Estado do Ceará, eleitores podem fazer o autoatendimento pela internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), através do www.tre-ce.jus.br. Na página é possível realizar diversos serviços como solicitar o título eleitoral, acompanhar a situação eleitoral, tirar dúvidas, entre outros.

Presencial
Informa também o TRE-CE que para quem desejar, também é possível realizar atendimento presencial, sendo necessário o agendamento pelo site do Tribunal. O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 69 anos de idade. Quem não votar pode sofrer uma série de restrições e impedimentos legais. Além disso, para ser elegível, o cidadão deve estar com o alistamento eleitoral regular, o que lhe confere seus direitos políticos.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com