32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Sem categoria

Papel da casa em Caucaia

segunda-feira, 08 de julho 2024

Mais de 600 famílias são beneficiadas com o programa Papel da Casa, em Caucaia. Isso mesmo. O sonho da casa própria é um dos mais comuns entre os cearenses e, no último sábado (29/06), mais de 600 famílias de Caucaia o realizaram. Em uma ação conjunta, entre Governo do Ceará e Prefeitura de Caucaia, foram entregues 625 títulos de propriedade da casa, sendo 300 do governo estadual, por meio do Programa Papel da Casa, e 325 entregues pelo Município. Com o programa Papel da Casa, a regularização dos imóveis ocorre mediante as isenções e remissões de créditos tributários pelos municípios, referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e redução em 70% das custas de cartorárias, lei de iniciativa do Tribunal de Justiça do Ceará. Cada mutuário foi beneficiado com uma diminuição total dos custos de cerca de R$ 6.500 para aproximadamente R$ 500. O governador Elmano de Freitas destacou a parceria com a Prefeitura de Caucaia que viabilizou o documento da casa própria para famílias beneficiadas, além de outras parcerias que garantiram importantes obras estruturantes no município.

Zé Ailton fora
Muitos prefeitos e prefeitas estão fora das eleições de outubro vindouro como postulantes, notadamente, os que estão cumprindo o segundo mandato, como é o caso do conhecido Zé Ailton Brasil, prefeito do Crato. Ele que é funcionário antigo da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e também foi deputado estadual já lançou o candidato à sua sucessão na pessoa de André Barreto.

Também não disputam
Sabe-se pelo noticiário político, que tem divulgado com frequência, que também não são candidatos pelo mesmo motivo (já estão no final do segundo mandato), os prefeitos de Sobral e Redenção, respectivamente, Ivo Gomes e David Benevides, afora muitos outros. Alguns, mesmo podendo ir para um possível novo mandato desistiram de postular, como é o caso, por exemplo, de Vítor Valim, na vizinha Caucaia.

Direto para Orlando
Isso mesmo, em mais um movimento que afirma a retomada dos voos internacionais partindo do Aeroporto de Fortaleza, a Gol Linhas Aéreas voltou a operar a frequência que liga a capital cearense a Orlando, nos Estados Unidos. O anúncio, em solenidade, recente, contou com a participação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, do executivo da Pasta, Jonas Dezidoro, além de representantes da companhia aérea e da Friport Brasil, responsável pela administração do Aeroporto.

Saiba mais
Está é a segunda frequência retomada pela Gol, a partir de Fortaleza. Na semana passada, por exemplo, voltou a ser operado o voo entre a capital cearense e Miami. Falando na oportunidade, a secretária Yrwana Albuquerque foi enfática:” Estamos muito felizes por esse momento, por este recomeço. É mais uma conexão com os Estados Unidos, que figura no ranking dos principais mercados emissores para o nosso destino”, afirmou.

Prefeituráveis
O nosso jornal O Estado está oportunizando aos cearenses, de uma maneira geral, conhecerem os planos e intenções dos prováveis candidatos à prefeitura de Fortaleza, com entrevistas de página inteira. Os últimos a concederem entrevistas foram o prefeito José Sarto, candidato à reeleição pelo PDT e o jovem deputado federal André Fernandes, do PL. E para a próxima semana são aguardadas as demais entrevistas, dentre elas, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Evandro Leitão, candidato do PT.

Prazos em evidência
Os candidatos que vão pleitear cargos nas eleições de outubro vindouro, devem ser definidos pelos partidos políticos nas convenções partidárias programadas para o período de 20 de julho (do corrente mês, portanto), até 5 de agosto. Pela lei brasileira, o candidato tem que estar filiado a um partido.

Registro em agosto
Após as Convenções, com a oficialização dos postulantes a prefeito, vice e a vereador, os partidos terão até 15 de agosto para o registro dos referidos candidatos (as) na Justiça Eleitoral. Este ano, os pedidos de registro deverão ser feitos aos juízos eleitorais (nas zonas eleitorais respectivas), já que a legislação estabelece que a primeira instância da Justiça Eleitoral é a responsável por receber e processar os devidos registros.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com