32 C°

quarta-feira, 16 de junho de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Sebastião Nery

Paulino Rocha

quinta-feira, 22 de abril 2021

No dia 6 de abril de 1979, há 42 anos, morria o maior nome de nosso rádio, Paulino Rocha. Foi ele que me denominou de “Papa”. Saudades, Paulino.

Colombo e Karam
Dois nomes que brilharam em nossa mídia. São eles, Colombo Sá e Paulo Karam, cada qual o melhor. Por onde andam?

Loteria dos Sonhos
Ela continua mudando a vida de muita gente, e cada vez mais acreditada entre os cearenses.

Bechara
Nunca pensei que um gol de falta repercutisse tanto como este último do Leão, contra o CSA. A lembrança do Bechara que continua brilhando, agora, em Maranguape, no Colégio Olímpico.

Branquinha
Tem gente me perguntando se o Jorge Braga Filho, o “Branquinha”, está entre nós. Eu também gostaria de saber.

Eliomar de Lima
É dele esse depoimento…“Não é bom facilitar, até porque Deus anda muito atarefado nesta pandemia “.

Jesus Cristo
Os 80 anos do Rei Roberto Carlos continua a emocionar todos nós. O Fantástico de domingo passado, mandou ao ar um especial sobre o o Rei. Ele continua sendo majestade. “Jesus Cristo, Jesus Cristo, eu estou aqui…” “Ficaram as canções e você não ficou….”.

Jefto Paz
Mais um jovem que brilha na educação. Meus parabéns ao Jefto Paz, aluno do colégio Teleyos, que está na mídia com a camisa muito bonita e que traz divina mensagem… “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Tóquio
O nadador Luiz Altamir, radicado no Ceará, vai a Tóquio, participar das Olimpíadas, integrando a equipe do Brasil. Deus lhe abençoe.

Viva o Farias Brito
Essa notável instituição de ensino, está completando 86 anos de vida. São 86 anos de frutos, porque foram ou são. FB, você será um aniversariante inesquecível. Meus parabéns.

Importante
Eu sei que ele cresceu demais e é um dos homens mais ricos de nosso estado. Nem por isso, ele se isolou e deixou de falar com seus amigos que lhe admiram. Bom dia, Beto Studart. Só lhe desejo mais progresso e saúde.

Solidariedade
Sempre fui um homem que tem o sentimento cristão de ajudar. Hoje, abro o espaço nesta coluna para um registro especial e de amor ao próximo. A senhora Anita Caribali Lima Tavares está precisando de uma cadeira de rodas para se locomover. O endereço dela é Rua: 8 de Setembro, 1394, Ap. 101, Bloco: A, Varjorta. Telefone para contato é 98888-8975. Ela está no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), esperando por essa solidariedade.

50 Milhões
A Rede Bandeirantes está dando uma prova de sua força junto ao povo. Sua campanha para arrecadar recursos para os menos favorecidos já vai com mais de 50 milhões de reais e mais de 12 mil toneladas de alimentos. Estamos diante de uma formidável promoção que só enobrece a simpática rede de Comunicação.

Wellington Júnior
Lembro muito bem que, no Santo Inácio, um atleta que se destacava bastante no futebol de salão. Era Wellington Júnior, filho do inesquecível Wellington Rolim e um jovem que Deus levou muito cedo.

Francisco Lorda
O conjunto salonista do Lorda, embora não tenha conquistado muitos campeonatos, foi marcante na História. Atletas que se empenhavam bastante, a exemplo do Jacarecanga e do Crep, equipes que ficaram em nossas memórias.

Gley
Se você perguntar a um atleta do salonismo, hoje com 20 anos ou um pouco mais, sobre o Gley, dificilmente ele saberá dizer alguma coisa, exceto se for parente de um ex- atleta. O Gley era do Grêmio Lítero Esportivo Ypuranga, que teve uma boa passagem por nossas quadras.

Luiz Rêgo
O engenheiro cearense Luiz Rêgo, que morou no Ceará até o final dos anos 80 e foi para o Rio de Janeiro, onde se formou, constituiu família e lá reside. Conversando com o assessor da coluna, perguntou por Cacá, o grande craque do Arsul, do Sumov e do Internacional. Foi informado que ele continua batendo sua bolinha aos sábados.

hoje

Mais lidas