32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Pela ordem

Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Porto de Galinha, Belo Horizonte, Natal, Gramado, Maceió, Balneário Camboriu, Porto Seguro. Segundo pesquisa nacional, estes são os 10 lugares mais buscados no país para o carnaval. e olhe que não tem carnaval. São exatamente lugares onde não tem carnaval por receio da pandemia que insiste e não largar do pé do brasileiro, por mais distante de onde venha. A variante do Comentário vem a propósito de Fortaleza, uma capital que se propõe a ser a quinta do país,não tem carnaval tem bons restaurantes, tem boas praias urbanas e algumas muito próximas mas não atrai ninguém. Motivo quais, perguntaria o atento leitor. Simples; penso eu. Não temos uma promoção eficaz que bula com a cabeça as pessoas daqui de dentro do Brasil nem lá de fora. Praticamente sem o coisa ruim, graças &a grave; vacinação promovida pelo Estado e pelos cuidados insistentemente patrocinados pelo Governo estadual, não faz sentido o silêncio de quem deveria ter vendido Fortaleza pros gringos, loucos pra fugirem das desgraças da casa deles, dos europeus , vacinados e responsáveis, igualmente malucos por uma fuga para um lugar onde haja um tico de paz e os vizinhos, do Caribe e da América Latina, que poderiam estar chegando para o carnaval, sem carnaval. Fazer o quê, pergunta o leitor mais desabrido; não sei. Não sou técnico em turismo.

Não sei, não sou expert em promoções para o setor. Sei ser turista nas folgas de minhas viagens a trabalho pelo mundo. Sei reconhecer uma promoção como a Sagrada Família em Barcelona e até um simples El Corte Ingles, em Lisboa, onde se come rodízios impagáveis de bacalhau. Olhe, Fortaleza num tem um butiquim no centro capaz de ser frequentado por um turista que busque conversar com as pessoas. Um ou outro pontua, mas há lugares onde não dá pra andar.Com todo o respeito que tenho à autoridade do setor, rogo: mandem alguém estudar, pensar..

Um pleonasmo. Tinha uma moça, e isso faz mais de 50 anos que se achava falante quando dizia…sobre a respeito…Pois bem; os tempos voltam,ou giram; sobre a respeito do que está na cabeça da coluna, um dos lugares que poderia ser frequentado no centro é ai nesse beco que liga os fundos dos Correios à lateral da Catedral. Mas olha a zona…

A bica não seca mais
Maior queda d’água da Serra da Ibiapaba, com 130 metros de altura, a Bica do Ipu vai receber um investimento de R$ 18 milhões do Governo do Ceará. O projeto visa fazer com que o local possa receber turistas o ano inteiro. Camilo Santana disse que aguarda a licença do Ibama para inaugurar o Bondinho de Ubajara, que já está pronto.

APA da Bica do Ipu
A Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu compreende áreas de encostas, setores mais elevados da serra e as nascentes dos Riachos Ipuçaba e Ipuzinho. A área abrange 3.484,66 hectares. A vegetação é típica de Mata Atlântica e é representada, principalmente,por espécies como o ipê, buriti, babaçu, ingazeiras, jatobá e bromélias.

Perdão de dívidas
Projeto de Lei para que seja autorizado o pagamento parcelado de multas de trânsito, está chegando â Câmara enviado pela Prefeitura de Fortaleza. A medida vale para autuações aplicadas até 30 de junho deste ano, inscritas ou não na Dívida Ativa da AMC. Motoristas também poderão ter a oportunidade de perdão dos débitos.

Agora é deputado
Diassis Diniz já avisou ao PT, partido que presidiu no Ceará, que será candidato a deputado estadual, ano que vem. Diniz, hoje é Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário e nome de confiança do Governador,também petista,Camilo Santana.

Não entendi
Grupo protesta contra passaporte de vacinação na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia do estado. A exigência do passaporte da vacina para entrar em restaurantes, bares e barracas de praia passou a ser obrigatória, Pois bem: assisti,entre pessoas civilizadas, dezenas delas, apresentarem em seus celulares o documento de vacinação à entrada de um restaurante num shopping de Fortaleza. Civilizadas pedindo o documento à entrada,civilizadas aos mostrarem educadamente o passaporte pedido.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com