32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Por onde anda do Elmano

quarta-feira, 15 de maio 2024

A Sudene, juntamente com o Consórcio Nordeste e a Apex Brasil, participa de missão internacional na Europa entre os dias 12 e 18 de maio. O foco será a pauta da sustentabilidade, especialmente o potencial da região para a produção de energia renovável e o Fundo da Caatinga. Também haverá intercâmbio técnico e diálogos com os organismos multilaterais. De acordo com o superintendente Danilo Cabral, esse é mais um movimento de integração da Sudene com o Consórcio Nordeste. “Vamos em busca de parceiros internacionais para trazer mais investimentos para a Região, que promovam o desenvolvimento sustentável a partir das nossas potencialidades”, destacou. Ele acrescentou que os instrumentos de ação da Sudene, por exemplo, têm grande relevância no financiamento dos empreendimentos de energia renovável no Nordeste. “Nós últimos anos, o total de recursos disponíveis do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) foram destinados quase que integralmente para projetos de energia solar fotovoltaica e eólica. Sem falar do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste), que também oferece linhas de crédito para este setor”, disse Danilo Cabral. Participarão da missão os governadores Fátima Bezerra (RN), presidente do Consórcio Nordeste, Elmano Freitas (CE), Fábio Mitidieri (SE), Jerônimo Rodrigues (BA), além de suas equipes. “Nós sabemos o potencial imenso que o Nordeste tem. Daí a importância de participarmos deste evento em busca de mais oportunidades e investimentos para nossa região”, afirmou a governadora Fátima Bezerra. O primeiro compromisso na Europa foi a participação na World Hydrogen Summit, na cidade de Rotterdam, na Holanda. Esse evento é considerado o maior encontro global sobre hidrogênio verde e sua cadeia de valor. Posteriormente, as delegações seguirão para Bruxelas, na Bélgica, e Berlim, na Alemanha, onde se reunirão com membros da Comissão da União Europeia, incluindo o vice-presidente executivo e responsável pelo Pacto Verde Europeu, Maroš Šefčovič, para debater pautas ambientais de relevância para todo Nordeste e Brasil.

Ler sempre é bom. Amanhã a gente ganha outros livros do querido ex-Governador Gonzaga Mota, um dos articulistas deste jornal, sempre pensando e opinando.

Na guerra,
vence o boato
O último fuxico vem dos alforges do PT. Luizianne Lins, que um dia elogiou(2022) elogiou o sr.Wagner numa entrevista em Juazeiro do Norte,lembra Ricardo Alcântara, votaria nele debaixo dos panos este ano.
Medalha Gal.Assis
O presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, será agraciado com a “Medalha General Assis Bezerra”, maior comenda da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado.
No novo Comando
A solenidade de condecoração será realizada amanhã, dia 16/5, às 16 horas, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), na avenida Aguanambi, 2600.
Do ramo
O deputado federal Célio Studart, do Ceará, foi pro Rio Grande do Sul. Por um animal, Studart pula qualquer cerca, desde que tente salvá-lo. E assim fê-lo; jogou nos telhados e águas sujas e está lá na missão.
Já contado
Desde que política é que nem nuvem muda a cada vento, fica virar a ponta do prego batido. Hoje, entretanto, Izolda Cela seria pré-candidata a Prefeita de Sobral. O PDT acha que só tem ela pra ganhar a eleição.
E mais…
Os pedetistas sabem das dificuldades da não formação de novos quadros no município, mesmo mantendo a federação com o PT e outros aliados. É pule de 10 mas tem que ralar pra encarar o percentual da oposição.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com