32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Em visita a Fortaleza, Lula compara Camilo e Haddad

quinta-feira, 20 de junho 2024

Em sua aparição Lula realizou discurso marcante e ressaltou deveres de Camilo Santana no Ministério da Educação

Lula faz discurso analisando a educação no Brasil e no Ceará / Foto: Dalila Lima/O Estado

Em nova visita a Fortaleza nesta quinta-feira (20), o presidente Lula (PT) participou da solenidade de apresentação de investimentos federais para educação superior no Ceará. A cerimônia, que teve a presenta do ministro Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT), detalhou os investimentos milionários do Ministério da Educação (MEC) no Estado.

Último a discursar, Lula realizou um discurso focando nos resultados do Ceará ao longo dos dez últimos anos na educação e citou o senador Cid Gomes (PSB), Izolda Cela (PSB), Camilo Santana e Elmano como responsáveis pelo processo.

“O Camilo sabe de sua responsabilidade, porque até ele chegar no governo, o Haddad era o mais importante ministro da educação do país. Então agora ele deve ter a primazia de falar que o Haddad pode ser o melhor ministro da fazenda, mas o melor ministro da educação vou ser eu”. Disse o Presidente.

As falas de Lula foram de sinalização para um eventual candidatura de Camilo à Presidência da República. O petista chegou a fazer uma comparação entre o ministro cearense e o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), que foi ministro da Educação no governo entre os anos 2005 e 2012, passando pelas gestões Lula e Dilam (PT).

Mais conteúdo sobre:

camilo santana

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com