32 C°

sábado, 16 de outubro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Preste atenção

quinta-feira, 23 de setembro 2021

Quando inventaram o bondinho, ou teleférico do Horto de Juazeiro do Norte, foi uma festa só. Aplausos e foguetes, discursos e loas. Aí, o Estado mandou o sr.Quintino à Europa, ver modelos e o que fosse mais prático para atender ao pleito. Quintino levou com ele o Prefeito do Crato e o Prefeito de Juazeiro. Sabendo o que estava havendo e estando eu na Europa, acompanhei a comitiva e vi, como noticiei aqui, os caminhos das autoridades Roda que roda deu no que deu. Escolhido o modelo de uma indústria austríaca, fomos às montagens e hoje, já há testes com gente a bordo.

Ótimo. É o progresso chegando. Agora pergunto eu: o romeiro vai ter grana pra pagar um bilhete no bondinho? Ali, o romeiro, com raras exceções trás o dinheiro na ponta do lenço pra comer, beber água e comprar as lembrancinhas que levará de volta pras suas terras, amigos e parentes. Cons tatação feita, pergunto mais: quem vai gerir o equipamento? O Estado vai entregar pro município e este,outro pobretão vai leiloar uma empresa pra tocar ou entregar prum amiguinho da administração. Sabe quanto custa uma arruela de um equipamento como o que está lá? Cem mil contos, com os exageros pra servir de exemplo. Quanto vai custar uma passagem no bondinho que o torne viável e auto sustentável? Quer ver um exemplo? Vá a um restaurante de médio pra bom em Fortaleza. As caras são as daqui.

A turma que pode e que é acostumada. O turista que vem pra cá vem de mala pronta; hotel, café da manhã, passeio, no pacote, pra Canoa, Cumbuco e Praia do Futuro. Um ou outro no Beach Park, e um raro vai a Jeri. Ce entendeu? Se aqui, neguim nem a restaurante bom vai, imagina romeiro passeando de bondinho no Juazeiro. Pelo amor de Deus! Tou mostrando a vida. Nua e real. Real , não. Nua e dolarizada. Mas tomara que eu esteja errado.

A escolha do bondinho do Juazeiro do Norte. Zé Arnon e Zé Ailton, com Quintino Vieira. Prefeitos do Juazeiro e do Crato, com o enviado do Governo, olhando bondinho na Europa. Ai é em Lisboa. Eu estava lá.

Será?
O senador Tasso teria dito que não disputará nova eleição pro senado. Passados dos 70 anos,teria dito que quer ficar com a família, cuidar dos netos e essas coisas de casa.

Sumiu,porém…
O ex vice prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena anda fora de circulação, mas, curiosamente aparece em pesquisa, poquim, de possível candidato ao senado.MDB.

E prego,entra em prego?
Lupi convida Datena para ser vice de Ciro. “Senti que ele gostou da ideia”, avaliou Carlos Lupi, presidente do PDT, sobre a proposta feita. Da certo,não. Dá, não.

Opinião
“A política é boa quando não atrapalha. Juazeiro do Norte cresce pelo padre Cícero. A política só acompanha esse crescimento.” Dr.Giovani,vice prefeito do município.

120 dias sem bispo
A Diocese do Crato está sem bispo desde o dia 2 de junho quando Francisco mandou dom Gilberto ser arcebispo em São Luiz do Maranhão. Até hoje, nem poeira de nome.

Candidatos
No Vaticano o Papa nomeia um bispo por muitos critérios, inclusive analisando candidaturas para as dioceses. Crato toma conta de Juazeiro e isso é chamariz.

Lei Aldir
A Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) de Sobral, segue com suas ações de atendimento a interessados no Edita da Lei Aldir Blanc. Hoje, 23, nos distritos de Jordão, Taperuaba e Jaibaras.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com