32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

Quixadá e o consumidor

terça-feira, 19 de março 2024

O Procon da Câmara Municipal de Quixadá, em parceria com o da Unicatólica, realizou entre os dias 11 e 15 de março, a Semana do Consumidor, com o intuito de promover a conscientização e proteção dos consumidores quixadaenses. Durante o evento, foram realizadas diversas atividades voltadas para a educação e defesa dos direitos do consumidor. A programação iniciou-se na segunda-feira, dia 11 de março, com uma exposição sobre a proteção do consumidor nas redes sociais, apresentada pelos estagiários do PROCON da Unicatólica. No dia seguinte, terça-feira, 12 de março, ocorreu uma palestra no Auditório Dom Hélder Câmara, da Unicatólica, abordando o tema “A proteção do consumidor idoso e o Protejo todos pelas pessoas idosas”, ministrada por Júlio César Matias Lobo, com mediação de Ana Paula Maria Araújo Gomes. Na quarta-feira, 13 de março, foi realizada uma roda de debates no Colégio Virgílio Távora, que discutiu a conscientização sobre a proteção das relações de consumo no Código de Defesa do Consumidor (CDC), com a participação de discentes do curso de Direito da Unicatólica do 3º semestre.

E mais
Na quinta-feira, 14 de março, aconteceu um ciclo de palestras na Câmara de Dirigentes Lojistas de Quixadá (CDL) sobre a conscientização preventiva dos comerciantes locais, com as exposições de Celiton Iury Medeiros, Janile Viana e Semiramys Tomé. Encerrando a semana, na sexta-feira, 15 de março, foi oferecido atendimento itinerante e conjunto na Praça da Catedral, das 08:00 às 10:00 horas, visando proporcionar orientações e esclarecimentos aos consumidores.

Importante
A Semana do Consumidor promovida pelo PROCON da Câmara Municipal de Quixadá e da UNICATÓLICA reafirma o compromisso com a proteção e educação dos consumidores, fortalecendo os laços entre instituições e comunidade em prol de relações de consumo mais justas e transparentes.

São José
Esta terça-feira, 19 de março, é Dia de São José, Padroeiro do Estado do Ceará e, portanto, Feriado Estadual, não funcionando as repartições federais, estaduais e municipais, bancos, escolas e muitos outros setores. São José é aquele mesmo que sabemos foi ao lado de Nossa Senhora (Maria), os pais de Jesus Cristo. Que todos tenhamos um Feliz Feriado de São José.

Retorno ao trabalho
Em virtude de na última quinta-feira não ter dado número legal para realização de sua tradicional sessão, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) retoma suas atividades amanhã, quarta-feira, 20 de março, prevendo-se uma ampla mobilização parlamentar face aos preparativos para as Eleições Municipais deste ano.

Institutos federais
Sem dúvida, uma excelente notícia para este começo de ano. É que o Ceará vai receber seis (6) novos campi de Institutos Federais até 2026, portanto, no atual Governo Lula (federal) e Elmano (estadual), ambos integrantes do PT, que busca realizar muito pelo nosso estado e pelo País.

Importante
O anúncio deste melhoramento foi feito semana passada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Educação, Camilo Santana, atual Senador do PT, licenciado e ex-governador do Ceará. Além de Fortaleza, os campi vão ser instalados nos municípios de Cascavel, Mauriti, Campos Sales e Lavras da Mangabeira.

E MAIS
Trata-se de uma escola que é a criação e o jovem tenha vontade de ir, uma escola que seja acolhedora, uma escola que dê oportunidade e os Institutos federais sejam muito exitosos, disse Camilo Santana em sua fala e através dos meios de comunicação do Governo Federal. É bom saber que ao todo, são 100 campi de IF em todo o País até o final da atual gestão federal e estadual, em 2026.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com