32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Sem categoria

Quixadá no rumo certo

sexta-feira, 10 de maio 2024

Prefeito de Quixadá recebe diretores da Conab e do Governo do Estado para tratar da instalação de central de armazenamento no município. Foi na tarde da última quinta-feira (2/05), um importante passo foi dado para o desenvolvimento econômico de Quixadá e da região do Sertão Central. Diretores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), representados pela Dra. Rosaneide, Thiago e Elton, juntamente com representantes do Governo do Estado, como o secretário de Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz e Tin Gomes, foram recebidos pelo prefeito Ricardo Silveira para uma visita técnica ao terreno destinado à nova Central de Armazenamento da Conab. O terreno, contrapartida da Prefeitura de Quixadá, conta com uma área de 90 mil metros quadrados e está localizado no Café Campestre, uma região estratégica próxima às redes de transmissão da Chesf e por onde passará a Trans Nordestina. A instalação da Central de Armazenamento é uma obra esperada que promete gerar empregos e impulsionar a economia local.

Importante saber
Durante a visita, o prefeito Ricardo Silveira expressou sua gratidão ao governador do estado, Elmano de Freitas, e aos deputados parceiros, pelo apoio e confiança no potencial de Quixadá para sediar não apenas a Central de Armazenamento, mas também o futuro Porto Seco na Terra dos Monólitos. Em suas redes sociais, o prefeito destacou a importância dessas obras para a cidade: “Agradeço ao governador Elmano por essa conquista junto à Conab e pela sensibilidade de direcionar para a nossa cidade essa importante conquista, bem como ao deputado Estadual Osmar Baquit e ao deputado federal Domingos Neto, por toda ajuda e empenho”, escreveu.

E ainda
A comunidade de Quixadá aguarda com expectativa as novas oportunidades que essas obras trarão. O prefeito reforçou seu compromisso e confiança na realização desses projetos, que serão fundamentais para o crescimento e fortalecimento econômico da região. “Estamos muito confiantes de que iremos conquistar mais essa grande obra que será fundamental para o desenvolvimento econômico de Quixadá e de toda a região do Sertão Central”, concluiu Ricardo Silveira em seu post.

Barreira se desenvolve
A atual administração municipal vem realizando um trabalho admirável em favor dos barreirenses. Entre tantos benefícios se destacam: a UPA Municipal em construção, ou seja, a Unidade de Saúde para urgência e emergência em atenção básica. A Prefeitura também adquiriu três ambulâncias e quatro veículos para transporte de pacientes para hemodiálise e tratamento de câncer.

Desenvolvimento
Durante a atual gestão foi entregue Escola de Tempo Integral no distrito de Cajueiro. Mais um grande investimento na Educação do município. Também está presente em Barreira o programa “ Barreira sem Fome, com a doação do salário da prefeita, beneficiando 100 famílias com o cartão Vale Alimentação.

Cajutec
Destaque-se a realização por parte da Prefeitura Municipal de Barreira, do projeto Cajutec, que tem o objetivo de incentivar agricultura local. Foi adquirida uma retroescavadeira e um trator para o setor da Agricultura. Também é bastante elogiada a Escola de Tempo Integral do distrito de Cajueiro, sem dúvida, mais um grande invés na Educação no pequeno município da Região Metropolitana de Fortaleza.

Transporte escolar
Outro importante destaque do atual governo: a aquisição de seis novos ônibus para o Transporte Escolar; a reabertura da Escola Raimundo Sesoste e a realização de Concurso público que gerou 104 novos empregos, sendo 80 professores, 3 fiscais e 21 agentes de saúde.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com