32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

Quixadá repudia a Enel

segunda-feira, 01 de abril 2024

A Câmara de Quixadá aprovou recentemente, Moção de Repúdio à Enel devido à sua péssima prestação de serviços. Na sessão ordinária do último dia 20/03, o plenário da Câmara Municipal de Quixadá aprovou por unanimidade uma Moção de Repúdio à concessionária de serviços públicos, Enel. A iniciativa, proposta pelo vereador Iranildo Barbosa de Freitas, surge em meio a crescentes preocupações com o péssimo serviço de fornecimento de energia elétrica e o atendimento deficitário aos consumidores no município. A cidade de Quixadá tem enfrentado uma série de desafios devido às constantes oscilações e apagões de eletricidade, afetando não apenas a população, mas também o comércio local. A situação atingiu até mesmo as atividades da própria Câmara Municipal, que se viu impossibilitada de realizar sessões ordinárias nos dias 13 e 14 de março, em decorrência de problemas no fornecimento de energia. Diante desse cenário de precariedade, a Câmara Municipal manifesta sua expectativa de que a Enel tome medidas urgentes para regularizar o fornecimento de energia em Quixadá. É essencial que a empresa invista em melhorias em seu sistema de fornecimento, incluindo manutenção constante e atualizações necessárias para garantir um serviço confiável e estável. Além disso, é fundamental que a Enel priorize o atendimento aos consumidores, oferecendo suporte eficiente e soluções rápidas para eventuais problemas.

Eleições municipais
É importante registrar que este ano teremos eleições apenas municipais. Ou seja, vão ser eleitos em todos os municípios do país os prefeitos (as), vice-prefeitos (as) e vereadores (as) para um mandato de quatro anos. O pleito no seu primeiro turno está programado para o dia 6 de outubro e onde houver a necessidade de segundo turno a nova votação será no dia 27 daquele mês.

Ação da justiça
Como profissional do setor há quase meio século (no rádio, jornal internet) posso assegurar que nunca identifiquei uma Justiça Eleitoral tão gabaritada e atenta aos prazos e orientações que têm se ser dados aos que precisam obter o título de eleitor, aos que vão ser candidatos e à imprensa, de um modo geral. O TSE, Tribunal Superior Eleitoral e os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) estão de parabéns.

No Ceará
Passada a Semana Santa (a Páscoa), presume-se que a pré-campanha vai se intensificar. Muitos partidos já anunciaram os seus postulantes, na capital e interior, mas a intensificação da jornada até as eleições vai ser maior a partir de agora. Anotem. Em Fortaleza, o PDT de Ciro Gomes e André Figueiredo aposta na candidatura do atual prefeito José Sarto, que deve disputar a reeleição. Entretanto, o PT com apoio de outros partidos tem cinco nomes para decidir o candidato ou candidata.

Muitos outros
A crônica política tem divulgado que além dos nomes mencionados, muitos outros são igualmente comentados, como é o caso do Capitão Wagner pelo União Brasil e, nomes vinculados ao Psol, Agir, PSDB, MDB e outros. As novidades vão aparecer. Anotem para conferir.

Em Aracati
Um nome que vem ganhando força como pré-candidata em Aracati é o da secretária de Educação, Ana Mello. Ela conquistou a confiança não apenas do atual prefeito Bismarck Maia, mas também de seus dois filhos, o deputado federal Eduardo Bismarck, e o suplente de deputado estadual no exercício, Guilherme Bismark. A aracatiense é secretária da Pasta desde 2019 e tem uma forte atuação no desenvolvimento educacional do município.

E mais
Em Tauá, Russas, Itapipoca, Horizonte, Granja, por exemplo, os gestores municipais, respectivamente, Patrícia Aguiar, Sávio, Felipe Pinheiro, Nezinho Farias e Aníbal Filho já manifestaram que vão se candidatar à reeleição. E o número de prefeitos e prefeitas que pensam da mesma maneira é muito grande. As campanhas estão a caminho. No caso em tela, afirma-se que todos têm amplas condições de reeleição.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com