32 C°

quinta-feira, 30 de junho de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

REDES SOCIAIS NAS ESCOLAS

segunda-feira, 16 de maio 2022

Deputado quer levar discussão sobre uso das redes sociais para a rede pública de ensino no Ceará. Isso mesmo Começou a tramitar na Assembleia Legislativa na última semana projeto de indicação de autoria do deputado Romeu Aldigueri (Foto), que cria o Programa Civilidade Digital, voltado a docentes da rede pública de ensino do Ceará. O PI 102/2022, segundo o propositor, busca difundir e capacitar professores de escolas públicas para debater o uso saudável e responsável das redes sociais pelos estudantes.

“Nosso intuito com a apresentação desse projeto é incentivar o respeito, a empatia e a preservação da saúde mental dos estudantes, visto que as redes sociais estão cada dia mais suscetíveis a se tornarem espaços para o linchamento virtual e para a exposição inadequada de pessoas, limitando alguns debates e causando até mesmo alguns desconfortos de ordem psicológica em quem é submetido a estas práticas”, explica Romeu Aldigueri (PDT), sem dúvida um dos mais destacados parlamentares com atuação no Ceará.

IMPORTANTE SABER – Pela proposta, o Programa Civilidade Digital busca realizar cursos, seminários, painéis, oficinas, treinamentos, formação de grupos de estudos, palestras e similares com a participação de professores e alunos em defesa do uso saudável das redes. O projeto segue para apreciação nas comissões da Casa.

PALANQUE CATÓLICO – Setores da crônica política estão divulgando que o ex-deputado Carlos Matos que recentemente deixou o PSDB e ingressou no União Brasil (UB) do Capitão Wagner tem a expectativa de levar para o pré-candidato ao Governo do Ceará os votos de muitos da Comunidade Católica Slalom, onde é engajado. O suplente CM estaria assumindo vaga na Assembleia com a possível licença da deputada Fernanda Pessoa. Aguardemos.

MAIS APOIO – Com a decisão de disputar o cargo de Governador do Estado do Ceará, o deputado federal Capitão Wagner tem realizado muitas reuniões na capital e interior em busca de apoio. E tem surgido. É o caso por exemplo de Nicolle Barbosa, ex-presidente do PSC no estado e ex-porta-voz da Rede Sustentabilidade, que acabou de ingressar no União Brasil.

FALTA DE RESPEITO – A prefeita Laís Nunes, de Icó vem recebendo a solidariedade do Governo Estadual, da Assembleia Legislativa e da sociedade em geral pela irresponsável ação da Enel que cortou a energia em prédios públicos naquele município.

REAÇÃO IMEDIATA – Destaque-se que a Prefeitura icoense entrou com uma ação judicial contra a Enel pela suspensão indevida da energia em prédios públicos, como é determinado pela legislação vigente. A empresa suspendeu por exemplo, o fornecimento de energia para a Unidade Básica de Saúde(UBS), prejudicando a população. Espera-se uma decisão rápida da Justiça em favor do povo icoense.

EM POUCAS LINHAS  *** 1)- Quem anda muito feliz é o deputado federal Mauro Filho (PDT). É que o Piso Salarial Nacional da Enfermagem recém aprovado na Câmara teve seu total engajamento.

*** 2) – O ex-vereador Evaldo Costa, conhecido comunicador do Grupo Cidade de Comunicação revelou ontem que vai disputar vaga ao Legislativo Estadual. Desejamos boa sorte ao colega.

*** 3) – Prefeito de Baturité, Herberlh Mota anunciando para o dia 23 vindouro a licitação para viabilizar a Prefeitura local a adquirir materiais para os diversos segmentos de sua administração.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com