32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

Russas promove inaugurações

quinta-feira, 02 de maio 2024

O prefeito do município de Russas, Sávio Gurgel, realizou nas duas últimas semanas uma série de inaugurações. Entre elas, no último dia 24/04 foi feita a entrega da Praça Mais Infância, no bairro Lagoa do Toco. O evento contou com a presença da secretária da Proteção Social do Ceará, Onélia Santana. “É gratificante poder entregar mais um grande benefício para um bairro que antes era esquecido. Aproveito para agradecer ao Governador Elmano de Freitas pela parceria com nosso município”, disse o prefeito. Na semana passada, o prefeito entregou três importantes obras de infraestrutura no bairro Ypiranga. A região foi beneficiada com a pavimentação de seis ruas, passagem molhada que liga o bairro a Cidade Universitária, além da revitalização da Praça José Moreira de Souza.

Investimento na saúde
O prefeito Sávio realizou também, na semana passada, a entrega de novos equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Segundo a secretária de saúde do município, Ana Kelly, a unidade recebeu novo cardioversor, monitores, cadeiras de rodas, poltronas, bombas de infusão, macas e cadeiras hospitalares.

Eleições 2024
Os eleitores e os futuros candidatos a prefeito, vice ou a vereador já entraram pra valer na fase de preparação do pleito de 06 de outubro vindouro. As principais datas antes do dia da votação já estão em evidência. A Janela Partidária já foi encerrada. Ou seja, o prazo que foi até o dia 06 de abril, onde os políticos em cargos eletivos poderiam mudar de partido sem correr qualquer risco de perder o mandato.

Título eleitoral
Neste momento e até o próximo dia 08 de maio, os jovens que vão tirar seu título eleitoral ou aqueles que querem transferir o domicílio eleitoral ou alterar o local de votação poderão fazê-lo. Além disso, é importante que todos consultem sua situação eleitoral. Havendo pendências, a regularização da situação deve ser solicitada nesse mesmo prazo.

Bom saber
O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 69 anos de idade. Quem não votar pode sofrer uma série de restrições e impedimentos legais. Afora isso, para ser elegível, o cidadão deve estar com o alistamento eleitoral regular o que lhe confere seus direitos políticos.

Convenções partidárias
Também é importante saber que os candidatos que irão pleitear cargos nas eleições deverão ser definidos pelos partidos políticos nas convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto. Pela lei brasileira, o candidato precisa obrigatoriamente estar filiado a um partido.

Os outros prazos
Após as Convenções Partidárias virão os prazos para Registro de candidatura, propaganda eleitoral, até chegar a eleição do dia 06 de outubro. Bom saber que o registro das candidaturas será até 15 de agosto; a propaganda eleitoral é a partir de 16 de agosto, sendo que o horário eleitoral vai de 30 de agosto até 03 de outubro. Em termos de país, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem cuidando de todas as providências, assim como nos estados, as medidas são de responsabilidade dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais).

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com