32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

Sérgio Aguiar na Bélgica

segunda-feira, 25 de março 2024

O deputado Sérgio Aguiar falou sobre o desenvolvimento sustentável do Ceará e do Brasil em Conferência Europeia, semana passada, na Bélgica. Verdade. Foi em Mons, Bélgica – A União Nacional dos Legisladores e Legislativos, onde Aguiar esteve presente na 10ª Conferência Europeia das Regiões e dos Municípios, evento internacional que reuniu na Bélgica 3.600 representantes de 59 países dos seis continentes. O deputado Sérgio Aguiar foi o primeiro presidente da UNALE a ter voz em evento da União Europeia. O parlamentar cearense falou em nome do Brasil, ressaltando as políticas de desenvolvimento sustentável brasileira e cearense.

Bom saber
Reunidos na Bélgica, distante 9 mil km do Brasil, os parlamentares e lideranças políticas debatem as principais prioridades políticas municipais para dar resposta aos desafios prementes que as comunidades enfrentarão nos próximos anos. O deputado Sérgio Aguiar falou durante a abertura do evento, que teve como tema “Soluções locais e regionais para desafios globais”, ao lado de Jan Jambon, ministro-presidente de Flandres, na Bélgica; Brian Patrick Kennedy, presidente da Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais (NCSL), dos Estados Unidos; Rudi Vervoort, ministro-presidente de Bruxelas, capital da Bélgica; e Fatimetou Abdel Malick, presidente da região de Nouakchott, e presidente da Seção África da Organização Mundial das Cidades Unidas e Governos Locais.

Cooperação necessária
Durante seu discurso, Sérgio Aguiar destacou que “cooperações como esta são fundamentais para fortalecermos a paradiplomacia e conhecermos novas realidades e projetos bem-sucedidos nos países. Este intercâmbio é muito positivo porque a realidade dos estados e regiões tem demandas muito semelhantes em todo o mundo, então, podemos aprender e transmitir experiências”.

E ainda
Esta é a primeira Conferência de dimensão internacional que reúne representantes locais e estaduais dos seis continentes para debater os desafios que o mundo enfrenta e o papel que podem desempenhar os níveis subnacional e local de governo.

Fernando Santana
O PT do Cariri está intensificando esforços para que o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Fernando Santana venha mesmo a ser o candidato do partido à Prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições de outubro vindouro. Tudo faz crer que vai dar certo.

Reunião importante
O prefeito Glêdson Bezerra, de Juazeiro do Norte continua dividido sobre desligar-se do Podemos e aceitar o convite feito por dirigentes do PSDB para que venha a disputar a reeleição pelos tucanos. Afirma-se que o jovem prefeito esteve em conversa com o líder Tasso Jereissati e também com Ciro Gomes. Vem novidades por aí. Fiquem atentos.

Cobrança a Carmelo
As redes sociais têm sido palco de um chamado bate-boca entre o vereador Márcio Joias, de Juazeiro do Norte e o deputado Carmelo Neto. Ao ser atacado pelo vereador, que o qualificou de mentiroso, o jovem parlamentar reagiu, apresentando protocolo sobre as emendas para a UPA Lagoa Seca, Hospital Regional do Cariri e Policlínica de Barbalha.

Vereador retruca
Sobre as declarações do parlamentar, o vereador não ficou satisfeito e, retrucou para desmentir o deputado. Foi à UPA e à Policlínica, onde sustentou ter recebido a informação das direções, que o dinheiro das emendas não chegou nas contas. O vereador, entretanto, não esclareceu que as emendas são protocoladas, portanto, não estão protocoladas, não estão depositados os recursos orçamentários, segundo Carmelo Neto. Espera-se a volta à paz entre vereador e deputado.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com