32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

Sobral e sua modernidade

terça-feira, 26 de março 2024

A cidade de Sobral sediou recentemente a etapa regional da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Isso mesmo. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), anunciou a realização da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que reuniu instituições de ensino e pesquisa, sociedade civil, setor empresarial e governo para debater e refletir sobre o papel da CT&I nos próximos anos. O evento será composto por quatro etapas regionais, e a primeira delas foi realizada em Sobral, na UVA – Campus Betania.

E mais
A secretária da Secitece, Sandra Monteiro (foto), falou a imprensa ressaltando que as macrorregiões envolvidas nesta primeira etapa regional e como podiam se inscrever. A titular também destaca os próximos encontros, que visam a melhoria das políticas estaduais para a área, em parceria com outras instituições.

G20 no Ceará
O Estado do Ceará vai receber, entre julho e outubro do corrente ano, encontros de Grupos de Trabalho (GTs) das maiores economias do mundo. No ano em que no Brasil assume a presidência do G20, o Ceará entra na rota de discussões sediando encontros com temas ligados ao Ministério da Educação, Fazenda e Trabalho.

Importante saber
As reuniões, tanto técnicas quanto ministeriais, serão realizadas no Centro de Eventos, em Fortaleza. Ressalte-se que, o Brasil assumiu a presidência do G20 em dezembro do ano passado e é responsável por organizar reuniões técnicas e conferências ministeriais até a 19ª Cúpula do G20, que está programado para os dias 18 e 19 de novembro vindouros, no Rio de Janeiro.

Governador destaca
Falando aos jornalistas cearenses e do país, o governador Elmano de Freitas destacou a importância do Estado do Ceará participar dos encontros para buscar alternativas de desenvolvimento sustentável em todo o planeta, apresentando também a sua experiência. Referência no Brasil em educação, o Ceará vai sediar encontro de líderes mundiais na área liderada pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

Paternidade de obra
Após anunciar, de forma antecipada, a destinação de R$ 1,5 milhão para a construção de Espaço Esportivo Comunitário para Juazeiro do Norte, o ex-vereador Tarso Magno foi atropelado pelo deputado Yury do Paredão (MDB). O parlamentar esperou o monento certo e refez o anúncio ao lado do ministro do Esporte, André Fufuca, que destina a verba.

E mais
Yury garante que a articulação é sua enquanto Tarso não abre mão da autoria da solicitação. Fufuca é do PP, partido do ex-vereador Tarso. O mesmo equipamento será implantado em Crato, mas sem conflito sobre a verdadeira autoria da solicitação. Ao que tomamos conhecimento, o diretor da Adece, Rafael Branco, é o único autor do pedido para o benefício cearense. Aliás, Rafael acaba de declarar ser grato ao deputado federal AJ Albuquerque, pela articulação junto ao ministro Fufuca. Portanto, que se acabe a fofoca!

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com