32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Fernando Maia

Todos unidos contra o crime

quinta-feira, 06 de junho 2024

A ideia da união de todos para derrotar o mal é muito antiga, e se perde nos séculos da História. Por conta disso, não se pode atribuir ao deputado a autoria e a originalidade da declaração do deputado sargento Reginauro (UB), crítico permanente da política do Palácio da Abolição em se tratando da política de Segurança Pública do Ceará. Funcionou para a atitude daquele oposicionista a firmeza e o destemor do governador Elmano de Freitas, com destaque a defesa feita por ele, da união de todas as forças do Estado responsáveis pela defesa e pela segurança de nove milhões que constituem a nossa população. Essa união de todos contra o crime, segundo o novo governador Elmano faz lembrar as guerras mundiais, em que nações inteiras são obrigadas a lutar em seu todo contra invasores inimigos. Uma das causas do aumento da criminalidade tem sido a leniência como setores da sociedade encaram todos os bandidos como se fossem recuperáveis e ressocializáveis. O que não representa a realidade, tendo-se em vista que, em sua maioria aqueles que são beneficiados com saídas para visitar parentes terminam recaindo no crime. Diante desse panorama, fica a sociedade na certeza de que, com Governo, SSPDS, MPE, MPF, PR, PM e PC unidos, até com a participação das Forças Armadas poderá se tornar possível testemunharmos o arrefecimento da criminalidade, com os inimigos públicos deixando a nossa população em paz. A união de forças pode fazer milagres.

Fórum oportuno. Coincidentemente com o momento em que o Governo do Estado elabora o seu programa estratégico contra a criminalidade no Ceará, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza anuncia, para esta 6ª-feira, 07, a realização do Fórum Municipal de Segurança pública, sendo que a Palestra Magna será proferida pelo ministro Flávio Dino, do STF. Haverá participação de várias autoridades em Direito e Segurança. O evento é aberto ao público, exigindo-se apenas a matrícula, e ocorrerá no Grande Hotel Mareiro.

Glêdson a perigo. Segundo notícias políticas de Juazeiro do Norte, relativas à sucessão naquele município, se for confirmada eleição com segundo turno, a reeleição do prefeito Glêdson Bezerra correrá sério risco, caso permaneça a candidatura do deputado Davi de Raimundão. Isso porque embora este desejasse ser o candidato do Palácio da Abolição, apoiará, com certeza Fernando Santana.
Corrida pelo voto. Na Assembleia, neste ano de eleições municipais pegou mesmo a moda de licenças de deputados para a entrada de suplentes. Já se sabe que quem se licencia, é para correr atrás da reeleição, que não será fácil, enquanto os suplentes convocados terão quatro meses para conquistar os votos que não conseguiram para evitar a suplência.
Nomes fortes. A propósito da questão relacionada com as licenças de deputados e convocação de suplentes, não será difícil o retorno de alguns desses como titulares, tendo em vista que, entre estes encontram-se nomes de peso, entre os quais Antonio Granja, Gabriel Bismarck, Bruno Pedrosa, todos do PDT, Guilherme Sampaio, do PT, e Tomaz Holanda todos com chances.
Inauguração prestigiada. A inauguração da nova sede da Secretaria da Cultura do Ceará, que foi prestigiada, entre outros, pela ministra da Cultura, Margareth Menezes. A nova e moderna sede da nossa Cultura foi instalada no Complexo de Artes Belchior. A secretária que sai, Lúcia Cela anuncia R$ 190 milhões para todos os municípios, obrigados a terem essa Secretaria.
Mês do Meio Ambiente. A ALECE, segundo o presidente Evandro Leitão, proporcionará ao público interno e ao externo programação de eventos relativos ao “Mês do Meio Ambiente”, que é junho. Palestras e debates, além de exposição de cartazes e maquetes relacionadas. O Comitê de Responsabilidade Social promoverá exposições sobre reciclagem, compostagem e hortas comunitárias.
Política é política. Em Maracanaú, a sucessão deste ano já mostra provas incontestes da dinâmica da atividade política. Isso, tendo em vista que o deputado Júlio César do PT, que já enfrentou por duas vezes e perdeu, para o prefeito Roberto Pessoa estaria se aproximando deste. A se confirmar essa reviravolta, quem ganhará é Maracanaú, com um campo de confronto a menos.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com