32 C°

2 março 2023.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Flávio Torres

Um pouco de muita gente

quinta-feira, 02 de março 2023

Ontem aconteceu a premiação Rio Mar Mulher, teatro ficou lotado de personalidades que foram conferir o lindo momento de reconhecimento. Na coluna de amanhã, cobertura completa do evento. Aproveito e parabenizo a equipe de talentos do RioMar, todos super competentes. Parabéns.

Supermovimentada a noite de abertura da 23 ª Exposição “Novos Olhares Para Monalisa” na Caixa Cultural de Fortaleza. A mostra, que fica em cartaz até o dia 30 de abril, contou com a participação de Kelly Farias e do artista Fabrício Maia, que estavam caracterizados de Monalisa e Leonardo Da Vinci. Essa edição apresenta 209 releituras da obra de arte mais conhecida do mundo, a Monalisa de Da Vinci – sendo que 56 delas nunca foram vistas pelo público – além de 400 exibidas digitalmente.
Igor Queiroz Barroso com Aline, linda Renata Guimarães com sua mãe Ariane – que é filha do Esdras, grande fotografo que fez história em nossa cidade, Cris Cavalcante, Terezinha Ferreira Ary, Sandra Montenegro,
E também Olga Leite Barbosa, Marizete de Sá Barreto, Lygia Hiluy, Cardoso Junior, Lucia Ribeiro Marçal, Eduardo Galdino, Clarissa Capistrano, Doris Maia Azevedo, Marcio Correia, Candida Lopes, Nicolas Brasil, Anderson Oliveira, Val Silva, Mauricio Maia, Dias Brasil, Ednete dos Santos, Demeilson Ferreira, dentre alguns dos nomes que conferir a abertura da 23ª Esposição Novos Olhares Para Monalisa na Caixa Cultural de Fortaleza.
Recebemos do Náutico Atlético Cearense carta de agradecimento por toda a cobertura que demos, ao carnaval da saudade desse ano. O documento foi assinado pelo presidente do NAC Dr Jardson Cruz.

Rapidíssimas

Minha estimada amiga Fátima Sanford, abriu as portas do seu lindo apartamento na Leonardo Mota, para receber o grupo das queridas acadeanas.

Foi um encontro intimista, marcado pela afetividade entre as amigas de muitos anos, nomes como Fatima Duarte, Fernanda Aguiar, Marta Philomeno, Mirian Almada, Karina Sampaio, Vera Tigre, Isabel Arruda, Vitória Philomeno, Betinha Sampaio, Lucia Pierre – sempre elegante – dentre as presentes.
Na ocasião a querida Mônica Arruda, aniversariante da temporada, foi homenageada com uma sessão de parabéns, recebendo o carinho de suas mui amigas…

A Fundação Silvestre Gomes, contemplada com o II Edital Escolas Livres de Cultura, após o sucesso do curso de “Elaboração de Projetos de Desfiles de Carnaval”, iniciará no dia 06 de março mais um curso: Gestão Cultural e Planejamento Estratégico Para Agremiações Carnavalescas. Este curso, assim como os demais ofertados pela Escola de Carnaval do Ceará, tem como propósito habilitar profissionais para todas as etapas da cadeia produtiva do ciclo momino. Embora seu público prioritário seja composto por pessoas das agremiações carnavalescas, para este curso a Escola amplia o leque oferecendo vagas para produtores e gestores culturais de outras áreas que tenham interesse em atuarem junto às agremiações de carnaval. Decisão tomada a partir da constatação no primeiro curso, da necessidade de se ampliar as possibilidades de formação de novos quadros para este campo cultural.

A Escola de Carnaval do Ceará, tem sua programação estruturada em 02 percursos: 1) Gestão Cultural Para Agremiações Carnavalescas; 2) Artesania para o Carnaval; ao todo são 06 cursos com 96 horas de duração em cada um deles, os cursos são independentes e podem ser feitos de forma livre. Após o curso de gestão, encerrando o primeiro percurso, será oferecido o curso de produção cultural associada ao ciclo momino.

No segundo momento ou segundo percurso, os cursos serão voltados para a artesania e processos criativos do Carnaval, envolvendo todas as etapas criativas para a produção de um desfile. Os alunos terão aulas teóricas e práticas de produção de adereços, figurino, construção de carro alegórico e uso das mídias digitais.

Inteligentissima Yasmin Lisboa da Ponte saboreia dois triunfos: vitória nos cursos da UECE e UFC para administração de empresas. 0ptou pela segunda.
Conversa equilibrada de Rossini Lima. Vantagem: sabe ouvir.
Como foi bom rever Pedro Vasconcelos. Seu amor por Santana do Acaraú (sua terra natal) é de cortar o coração.
Falha Imperdoável: advogado Danúbio Holanda esteve em Limoeiro do Norte e esnobou a referência do município, o açude Pedrinhas. Eu posso…?
Cursando o VI semestre de Biblioteconomia na UFC, Darci Costa Mendes.
Informa a igreja da Piedade: continuam abertas inscrições para voluntários do oratorio. Na secretaria paroquial.
Tem novo secretário a Caace-Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Waldir Xavier Filho. Tudo a ver com o saudoso pai dono de irretorquível voz.
Indo ao Terraço, aconchegante espaço na praia de Cabo Branco-Pb, a cativante presença de Rafael Praxedes.

Uniclinic há oito anos enxerga em Victor de Freitas inigualável chefe da UTI. Aprendam com ele.
Não quis qualquer comemoração no seu aniversário o discretissimo Francisco Januir Santos.
Rebecca Fernandes Sampaio, a bela da UniChristus, aniversaria hoje e pediu agasalhos aos enfermos da Santa Casa de Misericórdia. Presente para eles. Ponto para a psicóloga.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com