32 C°

7 março 2023.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Flávio Torres

Um pouco de muita gente

terça-feira, 07 de março 2023

Em prestigiada solenidade, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) empossou sua nova presidência e diretoria para o biênio 2023/2024.
Kelviane Barros, presidente da chapa Independência e Diálogo para Avançar reforçou seu compromisso pelas causas da categoria e pela valorização da Defensoria Pública.
No evento ela confirmou seu compromisso e o de seus colegas de diretoria, afirmando em seu discurso: “para que possamos continuar nessa instituição que nos chama como vocacionados na luta contra a desigualdade, contra a violência, contra a discriminação, contra o desrespeito, contra a exploração. Estaremos juntos na defesa daqueles e daquelas a quem tudo falta e, do alto desta tribuna, homenageio todos os que constroem essa instituição e que formam a carreira de defensoras e de defensores públicos do estado.”
Nesse ano, o Senac Ceará vai ofertar mais de 9.000 vagas para cursos gratuitos de Educação Profissional. Para as turmas de março e abril, são cerca de 300 vagas para 15 cursos, distribuídas no Senac Centro e na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará, em Fortaleza; e nas unidades de Aquiraz, Crato e Juazeiro do Norte.
Há vagas para qualificações e aperfeiçoamentos profissionais, além de cursos Técnicos, em áreas como Gestão, Comércio, Saúde, Beleza e Tecnologia da Informação. Para participar do Programa Senac de Gratuidade (PSG), os interessados precisam preencher os seguintes requisitos básicos: possuir renda familiar per capita de até 2 salários mínimos; estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica; ser trabalhador desempregado ou empregado.
Já para quem está em busca de uma formação completa com certificação Técnica de nível médio, as matrículas estão abertas para os cursos de Recursos Humanos, Saúde Bucal, Estética e Podologia. Entre as qualificações profissionais, ganham destaque os cursos de Cabeleireiro, Barbeiro, Modelista e Garçom. A relação completa dos cursos está disponível no site.
Me corrije Carlos Victor: “na Uniclinic sou atendente hospitalar e auxiliar de compras médicas e não chefe da UTI”.
A coluna patinou e pede desculpas. 0 advogado Waldir Xavier, um dos melhores do Estado, assumiu a presidência da CAACE-Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará. Homem certo no lugar certo. Parabéns.
Tenho escutados elogios para Alexandre Campelo um dos mais categorizados contadores de Salvador-BA. A par disso, excelente caráter.
Passa bem depois de intervenção cirúrgica João Jozanar de Melo.
Vistos no Iguatemi, sempre de bem com a vida, o bonito casal Fernando Costa e sua esposa Yann Nabuco Costa e Silva.
Um dos restaurantes mais requisitados de Viçosa do Ceará é o Giuletta, do propulsor de turismo da região, David Targino Ponte. Vizinho a Igreja do Céu, o ponto turístico mais visitado da Serra de Ibiapaba.
Casal Naiana Bernardo Cavalcante e Alexandre Arruda recebe hoje os amiguinhos do filho Alan pelos seus 12 anos. Congratulações.
A vigésima primeira edição do Festival NOIA – Festival Brasileiro do Audiovisual Universitário vai acontecer no mês de março em dois formatos. A partir do dia 10 de março, filmes e lives dos debates com realizadores e realizadoras estarão disponíveis no canal do YouTube do festival.
No canal, será possível conhecer as produções selecionadas deste ano, inclusive os filmes selecionados para a Mostra Internacional,que acontece pela primeira vez na programação. Também estarão disponíveis os curtas-metragens da Mostra Brasileira e da Mostra Cearense. Para esta edição, foi recebido um número recorde de inscrições que totalizaram 1.271 curtas-metragens.
A programação presencial, em Fortaleza, acontecerá em dois dias no Museu da Imagem e do Som. Dia 17 de março (sexta) acontece a Mostra Cearense, que começa com o debate com os realizadores às 16h e a exibição dos curtas às 17h. E no dia 18 (sábado), a partir das 17h, acontecerá a premiação das Mostras Cearense, Brasileira e Internacional. A entrada é gratuita e aberta ao público.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com