32 C°

9 março 2023.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Flávio Torres

Um pouco de muita gente

quinta-feira, 09 de março 2023

Marília Quintão celebrou sua nova idade no Hotel Saline Taíba. Parabéns.
Já ngela Martin festejou o seu niver na casa dos amigos Bianca e Marcelo Franco.
Mesmo com um dia de atraso, parabenizo hoje todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher.
Mesmo com tanto diálogo e avanços, pesquisa da ONU mostra que apenas 12 % dos cargos de comando no mundo, estão com as mulheres.
Na vanguarda de tudo o nosso Governador Elmano de Freitas que colocou, entre os secretários estaduais, 16 homens e 16 mulheres. Paridade total.
Ontem Inara de Almeida promove no Pipo Restaurante mais um encontro do seu Mulheres em Pauta.
Amanhã , dia 10, a Adepol Ceará realiza almoço no Coco Bambu para suas associadas celebrando o mês da mulher. Tudo começa meio dia.
A Fundação Silvestre Gomes, contemplada com o II Edital Escolas Livres de Cultura, recebeu, o professor e pesquisador cearense Oswald Barroso.
No encontro, Oswald Barroso falou a respeito da história do Carnaval no módulo Gestão Cultural e Planejamento Estratégico Para Agremiações Carnavalescas.
No próximo dia 1o de abril, o músico, cantor e compositor Ricardo Bacelar apresenta o show “Congênito” no palco do Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. O show leva o título do quinto álbum solo de Bacelar, gravado no Jasmin Studio e lançado pelo Selo Jasmin Music, ambos criados pelo artista cearense.

E mais…

Congênito é um projeto de intérprete, no qual Ricardo Bacelar está à frente dos vocais em um repertório escolhido à dedo.
No repertório do espetáculo entram canções do álbum, como “O último pôr do sol” (Lenine/Lula Queiroga), ‘Congênito” (Luiz Melodia), “A tua presença morena’ (Caetano Veloso), “Mentiras” (Adriana Calcanhotto), “Lambada de serpente” (Djavan) e “Maracatú Atômico” (Jorge Mautner/Nelson Jacobina), entre outras.
Na construção de sua sólida carreira solo, a intimidade de Ricardo Bacelar com o microfone foi crescendo em meio a projetos instrumentais. “Passei a praticar o canto como uma nova linguagem em meus shows. Foi um processo que veio espontaneamente: quando me vi, já estava cantando”.
Avesso a rótulos, Bacelar acredita que é fundamental ter liberdade para ousar: “Nunca gostei de ficar rotulado, dentro de uma caixinha. Como toco muitos instrumentos, posso transitar pelos mundos da música instrumental, da música popular, da música erudita, e isso é muito bom.”
Sucesso de público e de crítica, “DUETOS”, peça do premiado dramaturgo britânico Peter Quilter, chega a Fortaleza com três apresentações nos dias 24 e 25, sexta e sábado, às 21h, e 26, domingo, às 19h, no Theatro José de Alencar.
Encenado em mais de 20 países e traduzida para 10 idiomas, o espetáculo recebe sua primeira montagem no Brasil, estrelada por Patricya Travassos e Marcelo Faria, sob a direção de Ernesto Piccolo. A turnê nacional, já assistida por mais de 32 mil pessoas, passou, com lotações esgotadas, por Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.
O texto de Quilter examina e retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, onde a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, através de quatro histórias de uma mulher e um homem – não necessariamente casais – às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão.
“DUETOS” é apresentado e patrocinado pela Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção geral e realização da Inova Brand.
A peça, na sua essência, fala de solidão mesmo, e de uma forma muito divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e por fim a noiva que está casando pela 3ª vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações – conta Ernesto Piccolo.
Não é Marco Polo e sim Marco Túlio a sensação no segmento de gerente de pessoa física do Bradesco.
Vislumbra-se em Luis Henrique Silva Moura o desatador de nós da Claro- Barão do Rio Branco.
Mês Internacional da Mulher hoje dia 8 rendemos as homenagens a todas elas. Indistintamente.
Passa muito bem Benedita Maria de Freitas Fernandes.
O maior fenômeno da Medicina da UFC é Kalil Gomes.
Vistos romanticamente no Iguatemi, Mairton e Carol Gomes.
0nde anda Karolzinha Brito? Pergunta-se daqui, pergunta-se dali e ninguém informa…chá de sumiço é pouco…
Como é educada Sabrina Mendes. Deus no coração.
Há 13 anos, Fortaleza foi abalada com o brutal assassinato de Marcela Montenegro, 34 anos. Coincidentemente, no Dia Internacional da Mulher.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com