32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Silvio Carlos - Esporte Amador

Vai começar

quarta-feira, 27 de março 2024

Fortaleza e Ceará disputarão a partir da próxima semana o Campeonato Brasileiro Sub-20. Na última segunda-feira 26, as equipes conheceram seus adversários de estreia. Enquanto o Vovô recebe o Palmeiras, o Leão do Pici vai até São Paulo encarar o Corinthians. Para este ano o regulamento da competição será diferente. Ao contrário de dois grupos com 10 clubes cada , as 20 equipes se enfrentarão em turno único.

Beach Tennis    
Na Arena Carmel, Márcio Petrone e Pedro Luca conquistaram a 7ª etapa do Campeonato Cearense de Beach Tennis Profissional.

Um Grande Dirigente
Me pedem para citar um grande dirigente do nosso Basquetebol mas que não esteja mas entre nós neste mundo. Eu citarei o Dr. Luiz Coelho de Carvalio um verdadeiro gigante na defesa deste esporte. Me lembro de uma frase sua quando a delegação cearense foi ameaçada de ficar fora de um Brasileiro e ele virou o jogo e disse.. “ Quanto mais a noite , mais cintilantes são as estrelas.”

Futsal Fora Vem aí mais uma Olimpíada agora em Paris e mais uma vez o futsal fica de fora . Infelizmente o segundo esporte mais praticado no Brasil não obteve a simpatia do resto do mundo. Falta o comando brasileiro deste esporte uma campanha internacional para popularizar este esporte tão emocionante como ele é. Quem poderia fazer o futsal ser um esporte Olímpico era o Dr. Aécio de Borba, que em vida também teve este sonho. Mas o De. Aécio partiu e com ele boa parte deste sonho.

Wilton Bezerra      
Cada vez mais atual a definição de Wilton Bezerra sobre o futebol que apaixona.. “ A violência vai acabar com o futebol como o bicudo acabou com o algodão.”

O Livro do Sumov
O livro que conta a história do Sumov deve sair em maio próximo, segundo o Cel. Gomes que está no Cariri com antigos companheiros da Polícia Militar.

corrida de rua Em alusão aos 41 anos do Instituto Lucimario Caitano junto com as comemorações dos 41 anos de emancipação de Maracanaú, a 2a etapa do circuito de corrida de rua de Maracanaú, terá a participação de mil atletas, que percorreram percursos de 5 e 7 km, largando da nova avenida Senador Virgilio Távora. A corrida foi um sucesso de público e de organização, que tem a frente o diretor da Instituição Márcio Caetano. Márcio Caetano relatou do prazer em oportunizar a todos os atletas na participação do evento, que vai se tornando um dos maiores circuitos do Estado do Ceará, e ainda mais oferecer o bem estar e qualidade de vida através da prática esportiva. O Circuito tem a realização do Instituto Lucimario Caitano. Apoio da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará através da Lei de Incentivo. O apoio institucional da Prefeitura de Maracanaú. Os patrocínios; Solar Coca Cola, Água Crystal, Powerade, e demais patrocinadores e apoiadores. A próxima etapa (terceira), será realizada no dia 16 de junho, domingo 6hs na avenida Wilson Camurça, em frente a Frosty.

Xadrez No alagadiço Chess Club , aconteceu o Circuito de Xadrez Clássico 2024-Manoel Soares-1ª etapa. O Torneio teve a direção de Lúcinio Corrêa , arbitragem de Claudia Aquino e realização da Federação Cearense de Xadrez. Silvio Cunha Pereira foi campeão da etapa com 5 pontos.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com