32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Antonio Viana

Vale Gás nas prefeituras

quarta-feira, 17 de abril 2024

O Governo do Estado do Ceará entregou o Vale Gás Social às prefeituras cearenses. Verdade. Uma nova entrega do Vale Gás Social ocorreu na manhã do último dia 11/04, na sede da Secretaria da Proteção Social (SPS), e contou com a presença da primeira-dama, Lia de Freitas, e da secretária da Proteção Social, Onélia Santana. Os tíquetes estão sendo entregues às 184 prefeituras cearenses. Política pública do Governo do Ceará, esta foi a primeira entrega do programa Vale Gás em 2024 e mais de 208 mil famílias em situação de extrema vulnerabilidade social estão sendo beneficiadas. Também recebem o benefício 324 cozinhas sociais e entidades credenciadas no Programa Mais Nutrição. O investimento é de R$ 19,7 milhões, na primeira etapa. A primeira-dama dama do Ceará, Lia Freitas, ressalta a importância da política de segurança alimentar para os mais necessitados.

Finanças sustentáveis
A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, a Aecipp, anunciou para o próximo dia 24, no Carmel Cumbuco Resort, o evento denominado “Finanças Responsáveis” no Ceará: Rumo a um Futuro Responsável”.

Importante saber
O evento da Aecipp será com foco nos benefícios, incentivos e investimentos verdes para empresas do Cipp. A iniciativa deverá contar com palestrantes dos bancos BTG e BNB, de empresas mediadoras especialistas em finanças, associadas à Aecipp. Vai ser um empreendimento restrito para convidados, tendo como público-alvo: CEOs, CFOs e presidentes.

Convenções partidárias
Os candidatos que irão pleitear cargos nas eleições deverão ser definidos pelos partidos políticos nas convenções partidárias, no período de 20 de julho a 5 de agosto. Pela lei brasileira, o candidato precisa obrigatoriamente estar filiado a um partido.

E ainda
Quanto às siglas partidárias, poderão participar das eleições aquelas que tenham seu estatuto registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até seis meses antes do pleito e que, até a data da convenção, tenham órgão de direção definitivo ou provisório na circunscrição do pleito. Nas eleições municipais, a circunscrição é a respectiva cidade.

Mudanças partidárias
Muitos políticos brasileiros, inclusive, em Fortaleza e na maioria dos municípios cearenses mudaram de partidos aproveitando a lei, cujo prazo se expirou no último dia 06/04, ou seja, no corrente mês. O conhecido comunicador Ely Aguiar, ex-deputado estadual aceitou convite do senador Cid Gomes e do ex-deputado Eudoro Santana e se filiou ao PSB. Aguiar deve compor a chapa de de candidatos a vereador de Fortaleza.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com